Notícia

Autor do primeiro homicídio de Colatina em 2019 é preso

Conhecido como "Coringa", Paulo Sérgio da Silva Verdan é acusado de matar jovem no banheiro de uma festa em março

Paulo Sérgio da Silva Verdan acabou detido por ter assassinado um jovem de 27 anos
Paulo Sérgio da Silva Verdan acabou detido por ter assassinado um jovem de 27 anos
Foto: Divulgação | Polícia Militar

Exatamente um mês após o crime, o autor do primeiro homicídio de 2019 em Colatina, região Noroeste do Espírito Santo, foi preso na manhã desta quarta-feira (03). Conhecido como “Coringa”, Paulo Sérgio da Silva Verdan, de 22 anos, é acusado de ter atirado em Lucas Rodrigues, de 27 anos, durante uma festa realizada em uma casa de shows no domingo de carnaval.

De acordo com o delegado Deverly Pereira Júnior, responsável pelo caso, o jovem negou ser o assassino. “Quando interrogado, disse apenas que se envolveu em uma confusão com a vítima, cerca de uma hora antes do crime, mas que não houve ameaça ou agressão física, e que apenas permaneceu no estabelecimento”, contou.

No entanto, após ouvir diversas testemunhas, incluindo seguranças do local, a Polícia Civil concluiu as investigações com a certeza que 'Coringa' foi o autor dos disparos.

“A vítima se encontrava no banheiro, de costas. Houve pessoas que presenciaram a cena. Assim, identificamos que a discussão entre o preso e a vítima teria culminado no homicídio”, explicou o delegado.

De acordo com a Polícia Civil, o acusado não resistiu à prisão e foi detido na própria residência, localizada no bairro Vila Lenira, também em Colatina, onde também foram encontradas pequenas quantidades de cocaína e maconha.

 Lucas Rodrigues, de 27 anos, foi morto durante uma festa
Lucas Rodrigues, de 27 anos, foi morto durante uma festa
Foto: Reprodução

Encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina, Paulo Sérgio da Silva Verdan responderá por homicídio qualificado por motivo torpe.

> Leia mais notícias de Polícia

Ver comentários