> >
Família entrega comparsa de adolescente que atirou em PM em Guarapari

Família entrega comparsa de adolescente que atirou em PM em Guarapari

Adolescente de 16 anos foi identificado após investigações da Polícia Civil e a equipe do Departamento Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Guarapari, que conseguiu provas do caso a partir das imagens de câmeras de segurança da pizzaria

Publicado em 16 de abril de 2019 às 14:27

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Policial foi baleado em assalto a uma pizzaria em Muquiçaba, Guarapari. (Reprodução)

O adolescente comparsa do jovem acusado de balear um sargento da PM durante assalto a uma pizzaria na noite desta segunda-feira (15), em Muquiçaba, Guarapari, se entregou na Delegacia Regional de Guarapari nesta terça-feira (16). O outro adolescente, de 17 anos, que atirou contra o PM, ainda não foi localizado, mas já foi identificado.

A família do adolescente de 16 anos foi até a delegacia junto com o rapaz e contou como soube da situação. A mãe disse que filho saiu de casa no início da noite desta segunda (15) e, depois de cerca de 20 minutos, recebeu o vídeo do assalto no celular e reconheceu o filho.

A mãe disse ainda que a família passou a noite preocupada e não teve outras notícias do adolescente, mas que, por volta das 8h desta terça-feira (16), ela e o padrasto encontraram o rapaz no bairro Bela Vista, quando ele teria dito que estava arrependido e que iria se entregar, então o padrasto o levou até a delegacia.

Família entrega comparsa de adolescente que atirou em PM em Guarapari

A polícia afirma que o jovem detido foi identificado após investigações da Polícia Civil e a equipe do Departamento Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Guarapari, que conseguiu provas do caso a partir das imagens de câmeras de segurança da pizzaria.

A polícia classificou o caso como tentativa de latrocínio e, além de apreender um dos adolescentes, identificou o outro, de 17 anos, que foi quem realizou os disparos contra o sargento da PM. Os assaltantes roubaram dinheiro, tablet e celular. Os disparos foram feitos com a arma do militar, que foi levada pelos assaltantes.

A polícia acredita que o outro adolescente, de 17 anos, que efetuou os disparos contra o policial militar, esteja escondido no bairro Bela Vista, em Guarapari, e reforçou o policiamento na região.

O CASO

Um sargento da Polícia Militar foi baleado durante um assalto a uma pizzaria, na noite desta segunda-feira (15), no bairro Muquiçaba, em Guarapari. Dois suspeitos, um deles com uma arma falsa, entraram no estabelecimento levaram dinheiro, tablet e celular. Os disparos feitos pelo bandido foram realizados com a arma do militar, que foi levada pelos bandidos.

Uma câmera de videomonitoramento mostra o momento em que dois suspeitos entram no local, às 20h20. O sargento está sentado, sozinho, dentro do estabelecimento, mexendo no celular. É quando entram os dois bandidos: um deles está de boné e blusa preta enquanto o comparsa está de camisa vermelha. Por não termos a confirmação da idade dos envolvidos, os rostos deles também foram borrados.

VÍDEO

Durante o assalto, o ladrão que está de boné se aproxima do policial, levanta a camisa dele e tira uma arma que está na cintura do militar. O vídeo mostra ainda o PM fazendo o gesto de quem pede calma. Enquanto isso, o bandido de camisa vermelha recolhe os objetos que estão em cima da mesa.

O ladrão então aponta as duas armas para uma pessoa que não está no alcance das câmeras. Durante o tempo que os suspeitos fazem o assalto, o policial permanece com as mãos para o alto, com gestos de quem continua a pedir calma.

No momento de sair do estabelecimento, o suspeito de blusa preta atira contra o policial. O criminoso dispara duas vezes na direção do PM. Um dos tiros acerta a parede, outro atinge a vítima que, mesmo ferida, vai para cima do suspeito.

Durante o tempo em que o PM tenta se defender, o assaltante bate no policial com a arma em punho. Em seguida, os ladrões saem do estabelecimento correndo, enquanto o sargento permanece no chão ferido.

Procurada, a Polícia Militar informou que o sargento foi socorrido por uma viatura e levado a um hospital da região. Após receber os primeiros socorros ele foi encaminhado ao Hospital São Lucas.

ESTADO DE SAÚDE

Este vídeo pode te interessar

O sargento está no Hospital São Lucas, onde foi submetido a uma tomografia. O projétil estaria alojado próximo à vértebra C3, mas sem riscos maiores. O militar encontra-se lúcido.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais