Notícia

Mãe abandona filho em terminal de Cariacica: "Me cansei dele"

À polícia, menino diz ser vítima de maus-tratos e comemorou ao descobrir que dormiria na delegacia porque "estaria seguro e longe da mulher"

Após reforma do Terminal de Itacibá, usuários reclamam da confusão pra embarcar no busão

Se cansou de cuidar do filho. Essa foi a justificativa de uma mãe, de 26 anos, que abandonou uma criança de 8 anos, no Terminal de Itacibá, em Cariacica, na noite da última sexta-feira (19).

> Morador de rua agredido até a morte em Vila Velha é identificado

Era por volta das 19 horas, quando a Polícia Militar foi acionada. Um segurança que trabalha no terminal contou à polícia que viu quando a mãe embarcou em um ônibus, com o filho de 10 anos, deixando a outra criança de oito anos para trás. Diante da situação, o profissional pediu ao motorista que parasse o veículo para a mulher descer.

A criança chorava muito e estava com frio, já que estava sem camiseta, pois a mãe pediu para que ele tirasse e desse para o outro filho não passar frio.

Leia também

Questionada por qual motivo ela abandonou a criança, a mãe disse que se cansou do filho e que iria deixá-lo no terminal, "que depois pegaria ele no Conselho Tutelar ou o encontraria morto".

RELATO DE MAUS-TRATOS

À Polícia Civil, a criança contou que a mãe sempre o agride e diz palavras como: "Você precisa morrer, desgraça". Ele chegou a dizer que a mulher usa mangueira e pedaços de madeira para agredi-lo. 

Devido aos maus-tratos, o menino disse que não sente amor pela mãe e comemorou ao descobrir que dormiria seguro na delegacia, longe da mulher.

PRISÃO

A mulher estava visivelmente embriagada, com dificuldade em ficar em pé. Na delegacia, ela chegou a instruir o filho sobre o que ele iria dizer aos policiais, falando pra ele informar que havia entrado dentro do coletivo.

A mulher foi detida e encaminhada ao Centro Prisional Feminino de Cariacica. Ela foi autuada pelo crime de abandono de incapaz. Já os filhos foram levados ao Conselho Tutelar.

Ver comentários