> >
Adolescente morre após passar mal no pátio de delegacia em Vila Velha

Adolescente morre após passar mal no pátio de delegacia em Vila Velha

Matheus Ribeiro da Silva havia sido conduzido para a unidade depois de ser espancado por populares na Praia da Costa.

Publicado em 10 de maio de 2019 às 18:33

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Jovem morre do pátio da Delegacia Regional de Vila Velha. (Bernardo Coutinho)

O adolescente Matheus Ribeiro da Silva, 17 anos, morreu após passar mal e desmaiar no pátio da 4ª Delegacia Regional, em Vila Velha, por volta das 19 horas, de quinta-feira. Ele havia sido conduzido para a unidade depois de ser espancado na noite de quarta-feira, após supostamente ter tentado furtar uma bicicleta, na Praia da Costa.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 22 horas de quarta-feira, por moradores da Praia da Costa, informando que uma pessoa havia sido espancada nas proximidades de um shopping. Os militares foram até a região e encontraram Matheus sentado em um meio fio, bastante machucado.

O adolescente disse aos militares que havia sido agredido por populares sem nenhum motivo, de forma aleatória. Ele foi levado para o Hospital Antônio Bezerra de Farias, onde recebeu atendimento e depois de medicado, recebeu alta.

“No atendimento da ocorrência, os militares descobriram que existia contra o Matheus um mandado de busca e apreensão em aberto, expedido pela Vara da Infância e da Juventude, de Vila Velha. Então, ele foi trazido para a regional”, explicou Marcelo Nolasco, chefe da regional. 

NOITE NA CADEIA

 De acordo com o delegado, o mandado determinava a atualização de endereço de Matheus, que respondia a um processo por furto qualificado. “Ele ficou recolhido na delegacia até que os dados dele fossem atualizados. Só quem poderia fazer isso era um responsável legal dele. Mas, o adolescente não forneceu para a nossa equipe nenhuma informação que pudesse ajudar a encontrar os pais dele”, informou Nolasco.

Sem nenhuma informação da família de Matheus, o adolescente passou a noite na carceragem da 4ª Regional. A mãe do garoto só foi localizada na manhã de quinta-feira. Por telefone, a mulher se recusou a ir até a delegacia buscar o filho, assim como o padrasto do adolescente. “Ela alegou que há seis meses não tinha informação do filho, desde que ele saiu de casa”, contou o delegado.

Delegado Marcelo Nolasco. (Bernardo Coutinho)

BUSCAS PELA MÃE

Matheus ficou aguardando a família até o final da tarde de quinta, que foi quando uma equipe de policiais da 4ª Regional foi até a casa dele buscar a mãe do garoto. “Ela trouxe a certidão de nascimento dele e um comprovante de residência. O sistema foi atualizado e o Matheus restituído para a família”, disse Nolasco.

Assim que saiu no pátio da delegacia, Matheus caiu e começou a vomitar. Uma ambulância do Samu foi acionada e fez os primeiros socorros. Porém, o adolescente acabou morrendo no local.

Este vídeo pode te interessar

Uma equipe da Corregedoria da PC foi acionada para o local e ouviu testemunhas e policiais. O caso segue sob investigação.  O corpo do adolescente foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais