> >
Cuidadora é flagrada agredindo criança com celular em creche de Vitória

Cuidadora é flagrada agredindo criança com celular em creche de Vitória

A mulher foi filmada no momento em que pega um celular e bate o aparelho na cabeça da criança, que no momento estava chorando

Publicado em 21 de maio de 2019 às 16:36

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Uma cuidadora de crianças foi flagrada agredindo um bebê em um local que funciona como uma creche no bairro Maria Ortiz, em Vitória. A mulher foi filmada (veja vídeo acima) no momento em que pega um celular e bate o aparelho na cabeça da criança, que estava chorando. O local em que ocorreu a agressão não é uma creche da prefeitura, mas sim uma residência que atua como estabelecimento para crianças em âmbito particular.

Depois da agressão, e vendo que o bebê ainda chorava, a mulher pega a criança abruptamente no colo e esfrega um pano no rosto dela.

As imagens foram encaminhadas para a polícia, que passou a investigar o caso por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). A mulher, apontada como dona da creche, foi ouvida pela polícia e responderá pelo crime em liberdade.

O caso também será apurado pela Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente e de Políticas sobre Drogas, na Assembleia Legislativa. O presidente da Comissão, o deputado Lorenzo Pazolini, que atuou na DPCA antes de ser eleito, vai falar sobre as investigações sobre os maus tratos na creche durante coletiva de imprensa na tarde desta terça.

O QUE DIZ A POLÍCIA CIVIL

Em nota, a Polícia Civil informou que a denúncia de maus tratos chegou diretamente à Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente e de Políticas sobre Drogas da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, que tomou o depoimento da vítima e encaminhou à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), para início das investigações.

O delegado identificou a autora das agressões ao bebê, que é a dona da creche, intimou para prestar esclarecimentos na unidade e, durante o depoimento, ela confessou as acusações. A proprietária assinou um Termo Circunstanciado por maus tratos e responderá pelo crime em liberdade. O inquérito já foi remetido à Justiça.

A Prefeitura de Vitória informa que o local não possui alvará de localização e funcionamento como creche. O município enviará fiscais ao local para verificar a atividade exercida e intimar o proprietário do imóvel a regularizar a situação.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais