> >
Homem é condenado a 51 anos de prisão por matar rival e criança

Homem é condenado a 51 anos de prisão por matar rival e criança

Ageu Santos da Cruz matou duas pessoas em 2014, entre elas uma criança de 10 anos; o alvo era Diego Rafael, de 25 anos, que morreu com mais de 13 tiros

Publicado em 6 de maio de 2019 às 21:08

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Local onde Elias e Diego foram assassinados por Ageu em 2014. (Reprodução | TV Gazeta)

Um homem, identificado como Ageu Santos da Cruz, foi condenado a 51 anos e seis meses de prisão, em regime inicialmente fechado, por matar duas pessoas, entre elas uma criança de 10 anos, em uma lanchonete de Viana, no Espírito Santo. A denúncia foi feita pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) e aceita pela Justiça, que condenou Ageu pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e homicídio duplamente qualificado.

De acordo com a denúncia, o motivo do crime foi a briga pelo tráfico de drogas na região. O alvo de Ageu era Diego Rafael, de 25 anos, que foi morto com vários tiros. Já o menino Elias Martins Simplício, de 10 anos, que também estava na lanchonete, morreu com um tiro no peito.

Uma parte do documento frisa que a personalidade de Ageu foi levada em conta no processo "notadamente sobre seu comportamento diante de seus semelhantes, o apontam como um homem voltado à violência e extrema agressividade", diz trecho.

Este vídeo pode te interessar

De acordo com o juiz Carlos Henrique Rios do Amaral Filho, o acusado confessou ser o autor do crime e, em depoimento, chegou a afirmar que "se pudesse, mataria de novo" a vítima Diego. Elias chegou a ser socorrido por familiares e moradores do bairro para um hospital, mas não resistiu. Diego foi baleado 13 vezes e morreu no local.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais