> >
Irmãos reagem a assalto ao terem celulares roubados em Vila Velha

Irmãos reagem a assalto ao terem celulares roubados em Vila Velha

Os bandidos deixaram o carregador da arma cair e um dos irmãos chegou a quebrar o vidro traseiro do carro com as mãos

Publicado em 28 de maio de 2019 às 11:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Dois irmãos reagiram a um assalto no bairro Cocal, em Vila Velha, após perceberem que os criminosos estavam com uma arma falsa na noite desta segunda-feira (28). Os bandidos conseguiram fugir, mas um dos irmãos chegou dar um chute em um dos bandidos e quebrou o vidro de trás do carro com um soco (veja o vídeo acima).

No vídeo, é possível ver que os criminosos encostam com o carro, um Renault Logan, em uma das ruas do bairro Cocal, bem em frente à casa dos irmãos. A jovem corre para dentro de casa quando um dos criminosos chega apontando a arma. O irmão dela é rendido e tem o celular tomado enquanto estava sentado na cadeira.

Irmãos reagem a assalto ao terem celulares roubados em Vila Velha

“Eles chegaram com um carro e pararam por trinta segundos antes de anunciar o assalto. Falaram que era assalto dizendo "me dá o celular" e pedindo para eu voltar, senão daria um tiro na cabeça do meu irmão. Eu voltei já indo para cima dele”, declarou a jovem.

Nas imagens é possível ver os irmãos discutindo com os bandidos, antes deles saírem correndo. Quando os criminosos fugiram correndo, o irmão e a irmã foram atrás deles. Um dos bandidos leva um chute nas costas do rapaz que teve o celular levado. A vítima ainda, com raiva, dá um soco e quebra o vidro traseiro do veículo. 

 

> Criminosos roubam carro e levam vestido de noiva em Vitória

QUARTO ASSALTO NA FRENTE DE CASA

A orientação da Polícia Militar é que, em casos de assalto, as vítimas não reajam. A jovem disse à reportagem que só pensou na revolta na hora, já que o celular dela era novo. “A gente fica com medo, mas dá uma sensação de revolta. É o quarto assalto aqui em frente à casa da minha mãe. Ganhei o celular ontem (domingo). Na minha cabeça ficou um monte de coisa. Pensei que iam matar meu irmão, levar o celular”, explicou.

De acordo com a jovem, o carregador da arma chegou a cair no momento em que os assaltantes saíram correram e isso incentivou eles irem atrás dos criminosos antes de eles fugirem. Segundo ela, o carregador era de uma arma falsa, como confirmaram os policiais posteriormente.

Este vídeo pode te interessar

Com informações de Daniela Carla, da TV Gazeta

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais