> >
'Comprador' se passa por policial e 'apreende' carro à venda em Colatina

"Comprador" se passa por policial e "apreende" carro à venda em Colatina

Veículo tinha sido anunciado para venda em um site. Suposto comprador marcou encontro para negociar, mas disse que o automóvel tinha restrição por envolvimento em um homicídio de Cariacica e tinha que ser levado

Publicado em 4 de junho de 2019 às 15:54

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Suposto comprador se passou por policial e roubou carro em Colatina. (Inácio Pedruzzi)

Um morador de Linhares caiu em um golpe após anunciar em um site a venda de um carro. Um suposto comprador marcou encontro em Colatina para negociar o veículo. Quando se encontraram, o homem se identificou como policial civil, disse que o automóvel tinha restrições por envolvimento em um homicídio em Cariacica e que precisava levá-lo. Ele deixou a vítima em um posto de gasolina e fugiu com o carro. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (04).

Segundo a Polícia Militar, a venda do veículo, uma picape GM Montana, de cor prata, foi anunciada por um homem. Ele marcou com o suposto comprador um encontro em Colatina, mas não poderia ir porque iria trabalhar e pediu para o irmão levar a picape. O rapaz seguiu com um amigo até um posto de combustíveis em Colatina, na noite de segunda-feira, e encontrou com o suspeito, que se identificou como Roberto.

O acusado também estava acompanhado. Eles chegaram em um GM Prisma. A vítima e o amigo entraram no veículo do suspeito e circularam pela cidade. Um tempo depois, pararam o carro e Roberto se identificou como policial civil, chegando a apresentar uma carteira. Ele disse que a Montana apresentava restrições por envolvimento em um homicídio de Cariacica e, por isso, teria que levar o carro.

Ainda de acordo com a PM, a vítima ficou assustada e alegou que os documentos do veículo estavam em dia. Além disso, pediu para que seguissem até a Delegacia Regional de Colatina, para verificar a informação. No entanto, o suposto policial civil se recusou e deixou as vítimas em um posto de combustíveis em Barbados, na saída de Colatina.

Em seguida, os acusados fugiram com o Prisma e a Montana no sentido João Neiva. Eles também levaram os celulares das vítimas. A PM foi acionada e os militares realizaram buscas na região, mas não encontraram os suspeitos. Os policiais ofereceram carona até a rodoviária para os rapazes, mas eles disseram que parentes iriam buscá-los.

ALERTA

Nas redes sociais, o 8º Batalhão da Polícia Militar fez um alerta à população. “A PM alerta quanto ao zelo em repassar informações pela internet. Não marcar encontro para negociação em locais afastados da cidade. Priorizar onde haja movimentação de pessoas, proximidade com instituições policiais, centro comerciais em virtude da presença de câmeras. Além disso, as instituições públicas de segurança não adotam procedimentos sem a participação de agentes identificados, após finalizado o trabalho que tenha necessidade de ser velado”, diz a nota divulgada.

POLÍCIA CIVIL

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que até o momento nenhum suspeito do crime foi detido e que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Colatina. Outras informações não foram passadas para não atrapalhar as investigações.

Este vídeo pode te interessar

Quem tiver qualquer contribuição para identificação de suspeitos deve registrá-la por meio do Disque-Denúncia (181) ou do site do Disque Denuncia, no qual é possível anexar imagens e vídeos. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais