> >
Criança vítima de bala perdida em Cariacica sai da UTI

Criança vítima de bala perdida em Cariacica sai da UTI

Para alívio da família, o estado de saúde da criança segue estável. A vítima ficou ferida por uma bala perdida durante uma troca de tiros entre criminosos.

Publicado em 7 de junho de 2019 às 21:24

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Criança de 7 anos atingingida por bala perdida em Cariacica. . (Manoel Neto | TV Gazeta)

O menino de 7 anos baleado na avenida principal do bairro Nova Rosa da Penha I, em Cariacica, na tarde da última quarta-feira (5), saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Para alívio da família, o estado de saúde da criança segue estável. A vítima ficou ferida por uma bala perdida durante uma troca de tiros entre criminosos. 

De acordo com o padrasto do menino, que prefere não se identificar, nesta sexta-feira (07) o garoto foi transferido ao Tratamento e Terapia Intensiva (CTI). 

"Ele está recuperando-se bem. Se comunica com a gente, já conseguiu tomar banho... Ele é um menino muito esperto e comunicativo. Tanto que após ser baleado, mesmo ferido, era ele que tentava acalmar a gente. A mãe dele ficou muito assustada com tudo isso, mas estamos melhorando aos poucos, junto com a recuperação", disse. 

A vítima ainda não tem previsão de alta e permanece internada no Hospital Infantil de Vitória com o projetil alojado nas costas. 

Padrasto de criança de 7 anos atingingida por bala perdida em Cariacica. . (Manoel Neto/TV Gazeta)

O CRIME 

Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu quando suspeitos em um carro, modelo Cobalt de cor branca, passaram efetuando diversos disparos pela avenida principal do bairro. A criança estava com uma vizinha, voltando de um supermercado, quando foi ferida por um disparo na barriga. De acordo com a tia do garoto, que preferiu não se identificar, ela também voltava do supermercado quando ouviu os tiros. O menino não estava com ela no momento em que tudo aconteceu.

“Eu fui comprar um refrigerante e na volta ouvi os disparos, corri para casa, esperei um tempo e depois voltei na rua para ver. Quando cheguei lá, tinham muitas pessoas perto dele, quando me aproximei e vi o rostinho dele fiquei desesperada e corri para chamar a mãe dele.”

A tia da criança contou ainda que foi um morador que ajudou a socorrer a criança. “Não consigo nem saber quem foi, mas sei que colocaram ele no carro e levaram para o hospital.”

Após ser levada ao Pronto Atendimento de Alto Lage, a criança foi transferida para o Hospital Infantil de Vitória. Segundo o padrasto da criança, o menino foi para o hospital conversando e pediu para que a família rezasse por ele. Depois da cirurgia ele já acordou e pediu para falar com a mãe. “Ele veio conversando, pedindo força à mãe, pedindo para ela não chorar, orar por ele porque ele estava bem”, lembrou.

Na tarde da última quinta-feira (06), a mãe e o padrasto foram encaminhados para prestar depoimento à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica.

MEDO

Com medo, nenhum morador da região quis falar sobre o tiroteio e a criança baleada. A segurança foi reforçada na região. Mas nenhum suspeito foi preso. “É tiroteio constante. A rivalidade é muito grande. É bem complicado. Isso acontece sempre”, disse um morador.

A tia da vítima lamentou a violência. “Agora você não vai ter paz de deixar uma criança na rua, de ir ao mercado comprar algo. Não dá coragem nem de ir nós mesmos, imagina levar uma criança”, indagou.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais