> >
Dez detidos em protesto na Serra são liberados pela polícia

Dez detidos em protesto na Serra são liberados pela polícia

Ao todo foram três ocorrências envolvendo manifestantes nesta sexta-feira (14), totalizando dez pessoas levadas para a delegacia

Publicado em 14 de junho de 2019 às 18:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
3ª Delegacia Regional da Serra. (Elis Carvalho)

Os dez sindicalistas que foram detidos por esvaziar pneus de ônibus durante manifestações na Serra nesta sexta-feira (14), foram liberados da delegacia nesta tarde. Um dos apreendidos assinou um termo circunstanciado pelo artigo 201 — que diz "participar de suspensão ou abandono coletivo de trabalho provocando interrupção de obra pública ou serviço de interesse coletivo". 

De acordo com o delegado Marcelo Cavalcanti, da 3ª Delegacia Regional da Serra, ao todo foram três ocorrências envolvendo manifestantes, totalizando dez pessoas levadas para a delegacia. Ele contou, ainda, que não foi possível ter certeza da participação dos dez no esvaziamento de pneu dos coletivos.

A polícia conseguiu comprovar a participação de apenas um manifestante, que foi apontado até mesmo por outros sindicalistas como a pessoas que estava esvaziando os pneus. Como a pena para este crime é de apenas seis meses a dois anos de detenção, não cabe prisão neste momento. 

Este vídeo pode te interessar

O sindicalista vai responder em liberdade e foi liberado da delegacia. Os outros nove não respondem a nenhum tipo de crime.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais