> >
Homem é detido após agredir cachorro a pauladas na Serra

Homem é detido após agredir cachorro a pauladas na Serra

O animal foi socorrido e está internado em uma clínica veterinária, em Porto Canoa, na Serra

Publicado em 13 de junho de 2019 às 20:12

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Homem é flagrado matando cachorro na Serra. (Reprodução)

Um homem foi detido após agredir um cachorro a pauladas em uma área de mata, no bairro Serra Dourada II, na Serra, durante a manhã desta quinta-feira (13). Uma testemunha gravou toda a ação do criminoso, mas o vídeo não será publicado pela reportagem por conter cenas fortes. 

Nas imagens, é possível ver o animal latindo. O homem chega com um pedaço de madeira em mãos e desfere golpes contra o cachorro. Não satisfeito com a agressão, ele ainda tenta enforcar o animal. A testemunha que grava o vídeo pediu para o acusado parar de agredir o animal, mas o pedido não foi atendido.

Após as agressões, o animal foi socorrido e levado para uma clínica veterinária em Porto Canoa, na Serra. Ele passa bem e não corre risco de vida. 

AUTUADO

O homem foi detido e conduzido à Delegacia Regional da Serra, onde foi autuado em flagrante por maus tratos aos animais. Ele assinou um Termo Circunstanciado e foi liberado. O caso será encaminhado para a Delegacia de Crimes Ambientais para apuração do caso.

CPI DOS MAUS TRATOS

Ao Gazeta Online, a deputada Janete de Sá, que é presidente da CPI Contra Maus-Tratos aos Animais, contou que ficou ciente do vídeo e que já tomou previdências. "Nós pedimos ao delegado para podermos dar prosseguimento na investigação para que denunciemos ao Ministério Público por maus-tratos", disse a deputada. 

Este vídeo pode te interessar

Janete ainda disse que vai instaurar uma CPI na próxima quarta-feira (19), na Assembleia Legislativa do Espírito Santo. "Eu já entrei em contato com as direções das comissões pra poder convocar o agressor", finalizou. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais