> >
Polícia prende suspeitos de tentar matar feirante em Cariacica

Polícia prende suspeitos de tentar matar feirante em Cariacica

O crime aconteceu no dia 7 de abril, no Bairro São João Batista; Cleidimar das Neves Porfírio, que também participou do crime está foragido da polícia

Publicado em 4 de junho de 2019 às 19:34

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Gustavo Gomes, Weverton Lucas e Carlos Eduardo foram detidos pela polícia . (Divulgação | Polícia Civil)

Após uma investigação da Polícia Civil, três integrantes de uma organização criminosa do Bairro São João Batista, em Cariacica, foram presos nesta terça-feira (4). Os bandidos são acusados de tentar matar um feirante, 20 anos, por não aceitarem que ele saísse do tráfico de drogas da região. 

De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica, Eduardo Kahddour, a tentativa de homicídio contra o feirante aconteceu no dia 7 de abril, enquanto ele trabalhava. A vítima foi atingida por três tiros, sendo um deles na cabeça, porém foi socorrida e sobreviveu.

VÍDEO

Enquanto a vítima se recuperava, a Polícia Civil iniciou as investigações e chegou até aos criminosos, que foram identificados como Weverton Lucas Martins da Silva, vulgo "Luquinhas", de 25 anos, Carlos Eduardo da Conceição Batista, vulgo "Poroca", de 21 anos, e Gustavo Gomes, de 22 anos. Também participou do crime o jovem Cleidimar das Neves Porfírio, de 20 anos, que está foragido da polícia. 

Cleidimar Neves Porfírio está foragido. (Divulgação | Polícia Civil)

HISTÓRICO DE CRIMES 

Kahddour contou que a organização criminosa é responsável por diversos crimes na região, inclusive aterrorizando moradores. Eduardo ainda disse que eles fazem a própria lei e não aceitaram quando a vítima decidiu abandonar o crime, e seguir trabalhando como feirante. Na época, o jovem chegou a mudar de bairro, mas acabou sendo encontrado pelos criminosos. 

APREENSÃO DE ARMA

A polícia encontrou uma pistola CZ - calibre 380, fabricada na República Tcheca - com onze munições, que estava na casa de Ewerton. (Divulgação | Polícia Civil )

Durante a operação, a polícia encontrou uma pistola CZ - calibre 380, fabricada na República Tcheca -  com onze munições, que estava na casa de Ewerton. O delegado contou que não é comum encontrar o modelo da arma no Estado, ainda mais que se trata de uma arma acoplada com mira laser, que ajuda na precisão dos disparos. O acusado disse à polícia que comprou a arma em Santa Teresa, por R$ 3 mil, porém o delegado explicou que a procedência da pistola ainda vai ser investigada.

Este vídeo pode te interessar

O trio foi autuado por tentativa de homicídio. Além do crime de tentativa de homicídio, Ewerton vai responder também por posse ilegal de arma. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais