> >
Polícia reforça segurança após ameaça de ataque na Ufes

Polícia reforça segurança após ameaça de ataque na Ufes

Equipes da Polícia Militar e do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc) fizeram patrulhamento pela universidade para garantir a segurança dos alunos

Publicado em 19 de junho de 2019 às 00:53

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Policiamento foi reforçado após ameaças na Ufes. (Esthefany Mesquita)

Após ameaças de ataque na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), o policiamento foi reforçado no campus de Goiabeiras, em Vitória, na noite desta terça-feira (18). Prints de mensagens, supostamente postadas em um fórum da deep web, mostram ameaças de morte, e o autor diz que vai "matar o máximo de esquerdistas, feministas, 'viados' (sic) e negros que encontrar pela frente", na próxima quarta-feira (19). 

Equipes da Polícia Militar fizeram patrulhamento no local. Por volta de 21h40,  quatro viaturas do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc) também foram para o campus. Além disso, militares que estavam no local afirmaram que o reforço na segurança continua na quarta-feira (19).

Policiamento foi reforçado na Ufes após ameaça de ataque. (Esthefany Mesquita)

Nas redes sociais, na noite desta terça-feira (18), muitos internautas relataram que houve evacuação no prédio onde fica localizado o Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), após ser encontrada uma pichação ameaçadora em um dos banheiros. Porém, a informação foi desmentida pela assessoria da Ufes. 

Uma estudante de biblioteconomia, de 52 anos, afirmou à reportagem do Gazeta Online que uma professora liberou os alunos para irem para casa antes do horário de saída, que é às 22h. "Na sala não se parava de falar nisso, estava todo mundo um pouco nervoso e apavorado, então a professora decidiu liberar a gente. Os alunos saíram com pressa, mas não correndo por alguma ameaça", esclareceu.

Alguns professores estão cancelando a aula da próxima quarta-feira (19), após as ameaças, mas a instituição reforça que as atividades estão mantidas.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

Este vídeo pode te interessar

Segundo a direção do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) e da Biblioteca Central da Ufes, não houve ocorrência de pichações ameaçadoras, em banheiros dos locais. Na Biblioteca Central, o expediente foi encerrado às 21h, conforme o previsto. Já no CCJE, de acordo com a direção do Centro, não houve recomendação de dispensa dos estudantes. O funcionamento da Universidade amanhã, 19 de junho, será mantido.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais