> >
Sobreviventes de acidente em Montanha vão prestar depoimento

Sobreviventes de acidente em Montanha vão prestar depoimento

O delegado Wesley Santos, responsável pelas investigações, contou que os dois jovens serão intimados para que a polícia entenda o que provocou o acidente

Publicado em 4 de junho de 2019 às 14:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Carro capotou em acidente na ES 130, em Montanha. (Internauta)

Os dois jovens que sobreviveram ao acidente que aconteceu em Montanha, região Norte do Estado e matou quatro pessoas, no último domingo (02), serão intimados para prestar depoimento entre esta terça (04) e quarta-feira (05). A informação é do delegado Wesley Santos, titular da Delegacia de Polícia de Montanha e responsável pelas investigações.

Segundo o delegado, é importante ouvir os sobreviventes para entender a dinâmica do acidente. Até o momento, o que a polícia sabe é que o condutor do carro perdeu o controle da direção em uma curva na ES 130, que liga Montanha a Mucurici, próximo ao trevo que dá acesso a Nanuque (MG). O automóvel, um Fiat Palio de cor branca, capotou. Havia seis jovens no veículo. Quatro morreram e dois sofreram ferimentos leves e sobreviveram.

Sobreviventes de acidente em Montanha vão prestar depoimento

“Estamos marcando a oitiva das vítimas sobreviventes, quando poderemos obter mais detalhes e informações sobre o que de fato ocorreu”, explicou Santos em entrevista para a TV Gazeta Norte.

Ele ainda informou que pediu urgência no resultado do laudo pericial, que vai apontar se tinha álcool no organismo do condutor do veículo. Um inquérito será instaurado para apurar as responsabilidades do acidente, mas o delegado disse que qualquer conclusão só será tomada após os resultados, pois a tragédia causou muita comoção na região.

“No local do acidente não tinha garrafas de bebidas. Eles voltavam de uma festa tradicional no distrito de 30 de Maio (em Montanha). Isso tudo será apurado posteriormente. A princípio, estavam sem cinto de segurança, porque foram arremessados do veículo no capotamento”, ressaltou o delegado.

VELÓRIO E ENTERRO

Os quatro jovens mortos no acidente foram velados juntos, na quadra da escola municipal Valda Costa Severo, no Centro de Ponto Belo, região Norte do Estado, nesta segunda-feira (03). Ezequiel Silva Esteves, de 16 anos, Ruan Marcos Sena Oliveira, 19 anos, Lucas Ferreira Sales, 17 anos, e Heuller Santiago de Souza, 19 anos, moravam no município. Os dois rapazes que sobreviveram participaram do velório e do sepultamento dos amigos. Muito abalados, não quiseram dar entrevista.

A tragédia comoveu os moradores da cidade e a quadra da escola ficou lotada durante o velório. Depois, houve um cortejo até o cemitério de Ponto Belo, onde Ezequiel, Ruan e Lucas foram enterrados, por volta de 16 horas. Já o corpo de Heuller foi levado para o distrito de Itabaiana, em Mucurici. Ele foi sepultado às 15 horas.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais