> >
Suspeito de tráfico é morto durante confronto com a PM em Linhares

Suspeito de tráfico é morto durante confronto com a PM em Linhares

Suspeito teria apontado arma em direção aos policias e houve uma troca de tiros. Acusado foi alvejado pelos militares

Publicado em 17 de junho de 2019 às 14:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Viaturas da Polícia Militar chegam ao bairro Planalto, onde suspeito foi morto durante confronto com a PM. (Internauta)

Um jovem foi morto durante confronto com a Polícia Militar no bairro Planalto, em Linhares, região Norte do Estado, na noite deste domingo (16). O suspeito, que não teve o nome e nem a idade revelados, teria apontado uma arma para os policiais e houve uma troca de tiros. Ele foi baleado pelos militares.

De acordo com a PM, uma equipe foi acionada para seguir ao bairro, onde indivíduos traficavam drogas e intimidavam os moradores com armas de fogo. Os suspeitos foram localizados pela guarnição, que manteve uma distância de 50 metros para observar o movimento. Os militares verificaram que os acusados portavam armas como pistola, revólver e espingarda.

Os policiais viram quando o grupo parou um veículo que passava pelo local e comunicou a alguém, via rádio comunicador, que o carro estava liberado para seguir. Em todo o momento, os indivíduos exibiam o armamento, para intimidar quem passava pelo local. Os militares chegaram a pedir apoio de outras viaturas, mas logo em seguida os acusados perceberam a presença da guarnição e um dos suspeitos teria empunhado a arma em direção à equipe. Neste momento, os policiais teriam revidado e atiraram contra o jovem, que caiu no chão.

Suspeito de tráfico é morto durante confronto com a PM em Linhares

Ainda segundo a PM, havia outros três acusados, que atiraram contra os policiais e fugiram em direção a um canavial. Com o reforço policial, foram realizadas buscas no local, mas nenhum suspeito foi localizado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer o jovem baleado, mas confirmou que ele estava morto. Com o suspeito foi encontrado um rádio comunicador, uma bucha de maconha, uma pedra de crack e uma espingarda de fabricação caseira. Depois, a perícia da Polícia Civil esteve no local e corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares.

INVESTIGAÇÕES

A Polícia Civil informou que o caso é investigado pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares. O corpo da vítima ainda não foi identificado e vai passar por exame cadavérico para apontar a causa da morte.

NOTA DA PM

Este vídeo pode te interessar

Em nota, a assessoria da Polícia Militar explicou a conduta dos policiais no caso. “A guarnição policial, após acionamento via CCO/190, entrou em confronto com indivíduos armados, sendo que, após repelir a injusta agressão, um deles veio a óbito. Informa-se que, após a finalização da ocorrência e encaminhadas todas as provas para a autoridade policial, a Polícia Militar também instaurará um Inquérito Policial Militar, procedimento de praxe, que tem por objetivo analisar detalhadamente as circunstâncias em que o fato ocorreu com intuito de se adotar as medidas legais, após a conclusão deste procedimento investigativo militar”, diz a nota.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais