> >
Traficantes presos por vender droga perto de escolas em Jardim Camburi

Traficantes presos por vender droga perto de escolas em Jardim Camburi

Daniel Ghidetti Costa e Bruno Fernando Moraes foram detidos em Manguinhos, na Serra, com drogas sintéticas

Publicado em 28 de junho de 2019 às 19:28

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Dupla presa acusada de fornecer drogas em porta de escolas de Jardim Camburi. (Divulgação | Polícia Civil)

Dois traficantes foram presos por fornecer drogas na porta de escolas públicas estaduais e municipais e instituições particulares de Jardim Camburi, em Vitória. Eles foram detidos durante a operação denominada "Anjos da Lei", que aconteceu na quarta (26) e quinta-feira (27) em todo o Espírito Santo.

Daniel Ghidetti Costa, de 34 anos, e Bruno Fernando Moraes, de 21 anos, foram detidos em Manguinhos, na Serra, com drogas sintéticas — inclusive com MD líquido, uma droga nunca apreendida antes no Estado. O delegado Alberto Roque explicou que o material, vendido para toda a Grande Vitória, geralmente é utilizado em festas.

Aspas de citação

Um dos vendedores revendia para escolas públicas — estaduais e municipais — e também escolas particulares de Jardim Camburi, tanto para o ensino fundamental quanto para o ensino médio. É difícil pegar esse tipo de droga. Tem alto poder de vício e provocar efeitos alucinógenos

Delegado Alberto Roque
Aspas de citação

Com a dupla, foram apreendidos 40 gramas de MD cristal, 372 comprimidos de ecstasy, 15 comprimidos de LSD e 4 frascos de MD líquido.

Droga sintética apreendida durante a operação do Denarc. (Divulgação | Polícia Civil)

OPERAÇÃO ANJOS DA LEI

A grande operação "Anjos da Lei" foi realizada por meio do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc) e das Delegacias Especializadas de Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e realizar uma ação preventiva de combate ao tráfico de drogas dentro e próximo a escolas.

Na Grande Vitória, foram apreendidos 13 quilos de maconha, 3772 comprimidos de ecstasy, 57 buchas de maconha, 15 comprimidos de LSD, 40 gramas de MD cristal, 4 frascos com MD líquido, 5 papelotes de cocaína, 22 munições de .380, 10 munições de .38, 110 gramas de haxixe, 1 revólver calibre 38, 1 metralhadora artesanal. 25 pessoas foram detidas.

Em Guarapari, foram apreendidas drogas de todos os tipos, embalagens, balanças, veículos, munição, dinheiro, entre outros materiais. Em Cachoeiro de Itapemirim, a polícia apreendeu 1.100 gramas de cocaína e 17 buchas de maconha. Em Santa Maria de Jetibá, porções de drogas. Em Linhares, foram apreendidas duas espingardas, uma calibre 12 e outra calibre 20. Nos municípios citados, ao todo 7 pessoas foram detidas.

VEJA FOTOS

VEJA VÍDEO

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais