> >
Três mortos e adolescente baleado durante ataque em Cariacica

Três mortos e adolescente baleado durante ataque em Cariacica

Quatro pessoas em um carro branco passaram por uma rua do bairro Itanguá atirando. A região sofre com disputas do tráfico de drogas

Publicado em 9 de junho de 2019 às 13:04

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ataque criminoso no bairro Itanguá, em Cariacica. (Vitor Jubini )

Um ataque criminoso no bairro Itanguá, em Cariacica, deixou três mortos e um adolescente de 13 anos baleado na noite deste sábado (8). Segundo moradores, os homens, que conversavam na rua, foram surpreendidos por criminosos que passaram atirando de dentro de um carro.

As vítimas foram identificadas como Délio Gonçalves Rodrigues, 54, Jefferson Ribeiro da Silva, 31, David Fernandes da Silva, 24. Um menino de 13 anos também foi baleado no pé.

O pensionista Délio Gonçalves Rodrigues, 54, foi morto com seis tiros. . (Acervo Pessoal)

Segundo investigadores do Departamento Especializado de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), as vítimas sofreram diversas perfurações. De acordo com relatos de testemunhas à Polícia Militar, um Celta branco com quatro ocupantes passou pela rua por volta das 20h deste sábado. Do veículo foram disparados tiros para todos os lados, surpreendendo moradores que conversavam ou lanchavam no local.

Três mortos e adolescente baleado durante ataque em Cariacica

Délio, que era pensionista, tinha costume de conversar na porta de casa, segundo familiares. Os parentes também afirmaram que ele era conhecido na região e não tinha ligação com a criminalidade. Délio foi atingido com seis disparos.

Ataque criminoso no bairro Itanguá, em Cariacica. (Vitor Jubini )

A família de David também esteve na delegacia na manhã deste domingo (9). Muito abalados, eles não conversaram com a reportagem, mas afirmaram que o jovem estava apenas passando pela rua no momento dos tiros.

Segundo a polícia, a região passa por uma intensa guerra entre traficantes que tem resultado em muitos tiroteios. As marcas da violência estão nas paredes e nos muros das casas. Segundo vizinhos, todos estão muito assutados.

A Polícia Militar informou que fez rondas na região logo após o crime, mas nenhum suspeito foi localizado. Ainda, segundo a polícia, ações de abordagens itinerantes no bairro Itanguá e imediações, orientando moradores e comerciantes tem sido feita no local. Logo após a ocorrência, equipes da Força Tática realizaram operações de saturação durante a noite e a madrugada.

O Órgão pede que a população acione a polícia por meio do 190, ao não perceber a presença de alguma equipe policial que cubra determinada área. 

Este vídeo pode te interessar

(Com informações de Elis Carvalho)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais