Notícia

Ufes desmente pichações com ameaças em banheiro

Mensagens circularam nas redes sociais na noite de terça-feira sobre suposta pichação em um dos banheiros do CCJE

Mensagem circularam nas redes sociais a respeito de pichações na Ufes
Mensagem circularam nas redes sociais a respeito de pichações na Ufes
Foto: Whatsapp

Estudantes da Ufes entraram em pânico na noite de terça-feira após mensagens circularem nas redes sociais sobre supostas pichações com ameaças em um dos banheiros da universidade. A Instituição desmentiu o boato e disse que nenhuma pichação foi encontrada no local.

> Salas vazias e reforço da polícia mantido na Ufes após ameaça de ataque

Em mensagens que circularam durante a noite, pessoas alertavam: "Rolou uma pixacao (sic) de ameaça agora há pouco no banheiro masculino". Uma imagem, que seria da suposta pichação, mostrava a frase em inglês "War modern life is.." que significa "A vida moderna da guerra é...".

Print mostra pânico de alunos da Ufes com ameaça de ataque na universidade
Print mostra pânico de alunos da Ufes com ameaça de ataque na universidade
Foto: Internauta | Gazeta Online

Muitos estudantes também chegaram a relatar que houve evacuação no prédio onde fica localizado o Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) e que uma pessoa havia sido detida, suspeita de ter realizado as pichações. "Gente, foi coisa de filme, a galera desesperada e o pessoal mandando a gente evacuar o prédio, pois encontraram no banheiro do CCJE um informe que vão matar todos os gays da Ufes", dizia uma das mensagens compartilhada nas redes sociais. Outro alerta dizia : "URGENTE! CCJE sendo evacuado neste momento devido pichações feitas agora com ameaças! Saiam todos que puderem da Ufes".

> Polícia reforça segurança após ameaça de ataque na Ufes

A Ufes, por meio de nota, informou que não há registro de nenhum estudante detido e que segundo a direção do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) e da Biblioteca Central da Ufes, não houve ocorrência de pichações ameaçadoras em banheiros dos locais.

Ameaças de Ataque 

Na tarde de terça-feira (18), mensagens com uma ameaça de ataque à Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) viralizaram nas redes sociais. Prints de mensagens que supostamente teriam sido postadas em um fórum da deep web, mostram ameaças de morte, e autor diz que vai "matar o máximo de esquerdistas, feministas, 'viados' (sic) e negros que encontrar pela frente", nesta quarta-feira (19). 

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) informou que, assim que tomou conhecimento das postagens, encaminhou todo o material à Polícia Federal, autoridade que tem atribuição de investigação de fatos ligados à Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). A Polícia Civil se colocou à disposição para auxiliar nas apurações. A Sesp ainda disponibilizou policiais para auxiliar na segurança aos alunos do Campus. Eles estão atuando desde a noite de terça-feira (18) e até o momento nenhuma ocorrência foi registrada no local.

Ver comentários