> >
Ufes desmente pichações com ameaças em banheiro

Ufes desmente pichações com ameaças em banheiro

Mensagens circularam nas redes sociais na noite de terça-feira sobre suposta pichação em um dos banheiros do CCJE

Publicado em 19 de junho de 2019 às 13:36

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Mensagem circularam nas redes sociais a respeito de pichações na Ufes. (Whatsapp)

Estudantes da Ufes entraram em pânico na noite de terça-feira após mensagens circularem nas redes sociais sobre supostas pichações com ameaças em um dos banheiros da universidade. A Instituição desmentiu o boato e disse que nenhuma pichação foi encontrada no local.

Em mensagens que circularam durante a noite, pessoas alertavam: "Rolou uma pixacao (sic) de ameaça agora há pouco no banheiro masculino". Uma imagem, que seria da suposta pichação, mostrava a frase em inglês "War modern life is.." que significa "A vida moderna da guerra é...".

Print mostra pânico de alunos da Ufes com ameaça de ataque na universidade. (Internauta | Gazeta Online)

Muitos estudantes também chegaram a relatar que houve evacuação no prédio onde fica localizado o Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) e que uma pessoa havia sido detida, suspeita de ter realizado as pichações. "Gente, foi coisa de filme, a galera desesperada e o pessoal mandando a gente evacuar o prédio, pois encontraram no banheiro do CCJE um informe que vão matar todos os gays da Ufes", dizia uma das mensagens compartilhada nas redes sociais. Outro alerta dizia : "URGENTE! CCJE sendo evacuado neste momento devido pichações feitas agora com ameaças! Saiam todos que puderem da Ufes".

Ufes desmente pichações com ameaças em banheiro

A Ufes, por meio de nota, informou que não há registro de nenhum estudante detido e que segundo a direção do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) e da Biblioteca Central da Ufes, não houve ocorrência de pichações ameaçadoras em banheiros dos locais.

Ameaças de Ataque 

Na tarde de terça-feira (18), mensagens com uma ameaça de ataque à Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) viralizaram nas redes sociais. Prints de mensagens que supostamente teriam sido postadas em um fórum da deep web, mostram ameaças de morte, e autor diz que vai "matar o máximo de esquerdistas, feministas, 'viados' (sic) e negros que encontrar pela frente", nesta quarta-feira (19). 

Este vídeo pode te interessar

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) informou que, assim que tomou conhecimento das postagens, encaminhou todo o material à Polícia Federal, autoridade que tem atribuição de investigação de fatos ligados à Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). A Polícia Civil se colocou à disposição para auxiliar nas apurações. A Sesp ainda disponibilizou policiais para auxiliar na segurança aos alunos do Campus. Eles estão atuando desde a noite de terça-feira (18) e até o momento nenhuma ocorrência foi registrada no local.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais