> >
Vídeo mostra ladrão furtando bicicletas em prédio em Jardim Camburi

Vídeo mostra ladrão furtando bicicletas em prédio em Jardim Camburi

A ação durou cerca de 10 minutos e foi registrada pelas câmeras de segurança do condomínio. Ladrão usou uma barra de ferro para ter acesso ao local

Publicado em 9 de junho de 2019 às 20:28

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Homem furta duas bicicletas em garagem de Jardim Camburi. (Reprodução)

Um homem foi flagrado pelas câmaras de segurança de um condomínio em Jardim Camburi, Vitória, furtando duas bicicletas na madrugada deste domingo (09). O bandido, que ainda não foi identificado pela polícia, carregava uma barra de ferro.

O furto durou aproximadamente 10 minutos. As imagens das câmeras de segurança mostram o ladrão entrando na garagem do prédio, que fica na Avenida Carlos Martins, às 04:05 da manhã. Ele pega uma barra de ferro e caminha várias vezes pelo local, como se estivesse procurando algo. De dentro de uma mochila, ele tira um equipamento e segue em direção ao bicicletário. Às 4:12 ele sai empurrando a primeira bicicleta. Volta, pega a mochila e sai pedalando a segunda bicicleta às 4:16 da manhã. Logo depois, ele vai embora do local. Veja no vídeo abaixo:

O dono de uma das bicicletas, um bombeiro de 36 anos, contou que descobriu que o veículo tinha sido furtado por volta das 6 da manhã, quando foi até a garagem. A bicicleta, que é usada para triatlo, é avaliada em aproximadamente R$ 2 mil. A vítima acredita que o bandido tenha usado um equipamento específico para cortar o cadeado. 

"A minha bicicleta fica presa com ferro chumbado na parede e com cabo de aço. Para ele conseguir arrebentar o cadeado, ele deve ter usado um corta-frio", relatou. 

O bombeiro ainda destacou o perigo de o ladrão estar uma barra de ferro no local. 

"Se eu tivesse saído mais cedo de casa, eu poderia ter encontrado com ele na garagem, ou até mesmo um outro morador que chegasse de madrugada. Se alguém aparecesse, ele ia ter usado aquela barra de ferro", disse.

A outra bicicleta pertencia ao amigo de um adolescente de 16 anos. Segundo a mãe do rapaz, o filho tinha pegado o veículo emprestado e ia devolver para o amigo na segunda-feira (10). A pedagoga, 45 anos, disse que furtos tem sido frequentes na região, o que deixa os moradores com medo.

"Por mais que a gente tente se proteger, a gente se sente inseguro até dentro de casa", desabafou.

Este vídeo pode te interessar

As vítimas registraram boletim de ocorrência online. A Polícia Militar foi acionada pela reportagem para falar sobre o policiamento da região. O órgão informou que  realiza patrulhamento preventivo em todo o bairro e que os índices criminais estão em redução. De janeiro até a última sexta-feira (07), comparando o mesmo período do ano passado, há uma queda de 50% nos roubos a estabelecimentos comerciais e diminuição de 76% nos roubos de veículos. A PM lembra que os moradores precisam ter o hábito de acionar preventivamente o 190, de modo que a PM possa atuar no local e evitar qualquer tipo de crime. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais