> >
Adolescentes roubaram carro na porta de escola 'para curtir', diz polícia

Adolescentes roubaram carro na porta de escola "para curtir", diz polícia

O veículo, um Renault Logan, foi roubado de uma funcionária da escola de Ensino Fundamental e Médio Silvio Rocio, em São Torquato

Publicado em 10 de julho de 2019 às 01:25

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Carro foi roubado por bandidos na porta da Escola Silvio Rocio. (Nestor Muller/Arquivo)

O carro roubado na porta da escola estadual de Ensino Fundamental e Médio Silvio Rocio, em São Torquato, na manhã desta segunda-feira (8), seria vendido por adolescentes. Segundo a Polícia Civil, eles cometeram o roubo para "conseguir dinheiro e curtir".

De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial, Henrique Vidigal, os suspeitos de terem cometido o crime são dois adolescentes de 16 e 17 anos. No momento do assalto, eles estavam armados e renderam uma funcionária da escola. Além dela, outras duas pessoas tiveram os celulares roubados.

“Eles negam as acusações, mas além de imagens das câmeras que ajudam no reconhecimento, uma testemunha ocular reconheceu os dois como tendo praticado o roubo”, afirmou.

Os adolescentes foram localizados na manhã desta terça-feira (9), no bairro Paul, no mesmo município, depois de uma perseguição e troca de tiros com a Polícia Militar. “A polícia fazia um patrulhamento quando avistou o veículo roubado. Os militares deram ordem para parar e eles desobedeceram. Além disso, em um determinado ponto, eles atiraram contra a guarnição. Só depois de um cerco feito pela Polícia Militar que eles foram capturados”. O Renult Logan foi recuperado na avenida principal do bairro.

Delegado Henrique Vidigal . (Isaac Ribeiro)

Vidigal relatou que os garotos chegaram a dizer o que estavam fazendo na manhã em que o carro foi roubado. “Eles disseram que estavam dormindo e o adolescente de 17, que dirigia o veículo, relatou que pegou o carro só a noite, com um outro rapaz, no bairro Sagrada Família. Mas sabemos que isso não é verdade”, destacou.

O delegado disse ainda que os adolescentes não disseram o valor ou para quem venderiam o carro. “Ele pegou o carro para vender. Provavelmente num valor muito abaixo do mercado, talvez em site de vendas. O dinheiro não tinha destino certo, era para ‘curtir’”.

Segundo informações do delegado, a arma utilizada pra cometer o assalto pode ter sido a mesma que eles usaram para atirar contra os PMs, mas não foi encontrada. “É possível que eles tenham se desfeito dela durante a perseguição”, esclareceu.

Os adolescentes foram autuados pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado tentado contra os policiais, roubo majorado (quando tem uso de arma ou realizado por duas ou mais pessoas) e desobediência.

A Polícia Civil A Polícia Civil informou que o veículo foi devolvido à proprietária.

TERCEIRA PESSOA NO VEÍCULO

Na manhã desta terça-feira (9), momento em que o carro roubado foi encontrado, havia outro adolescente, de 16 anos, no veículo. O adolescente não estava no momento do assalto.

O delegado Henrique Vidigal destacou que o garoto passava na rua quando foi convidado pelo amigo, que conduzia o veículo, para entrar no carro. “Ele estava caminhando e esse menino teria feito o convite para ele ir abastecer e dar uma volta no veículo. Ele não teve participação no roubo e disse que não sabia que o carro era roubado, apesar do amigo ser menor de idade”, disse.

Outro adolescente também foi apreendido durante a ação da polícia, dessa vez porque estava próximo ao veículo. “Ele estava em atitude suspeita. Por isso fizemos a apreensão para investigação, mas ele também não tem ligação com o crime”, pontuou.

Este vídeo pode te interessar

Os adolescentes foram encaminhados à delegacia e em seguida liberados na presença das mães.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais