> >
Alegando ameaça de colega, aluno leva arma falsa para escola no ES

Alegando ameaça de colega, aluno leva arma falsa para escola no ES

Adolescente de 14 anos foi levado para a delegacia

Publicado em 10 de julho de 2019 às 20:19

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Fachada da EMEF Professor Alberto Stange Júnior, no Centro de Sooretama. (Divulgação | Prefeitura de Sooretama)

Um desentendimento entre dois alunos virou caso de polícia em Sooretama, no Norte do Estado. Na manhã dessa terça-feira (9), um adolescente de 14 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Alberto Stange Júnior levou uma arma de fogo falsa para a sala de aula e acabou indo para a delegacia.

De acordo com a Polícia Militar, a própria diretora da instituição de ensino teria avistado a arma com o aluno e conseguido tirá-la da posse dele. Até o momento em que os militares chegaram à escola, as pessoas que estavam no local não sabiam que se tratava de uma réplica de uma pistola de calibre nove milímetros.

Questionado sobre o motivo de portar uma arma falsa, o adolescente respondeu que teria levado a réplica porque estava sendo ameaçado por um aluno do período vespertino. Na delegacia de Sooretama, ele apresentou a mesma explicação e foi liberado, já que portar arma falsa não é considerado crime.

A Polícia Civil, em nota, também explicou que tal encaminhamento dado ao aluno se deve ao fato de que não houve elementos que indicassem que ele teria praticado atos executórios tendentes à prática de ato infracional análogo a roubo ou qualquer outro delito.

O QUE DIZ O MUNICÍPIO

Este vídeo pode te interessar

Por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Sooretama informou que a EMEF Professor Alberto Stange Júnior acionou a responsável pelo adolescente para que conversasse com ele, já que a escola não colocou o aluno em nenhuma situação de constrangimento, nem revistou os pertences pessoais dele.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais