> >
Homem é preso com submetralhadora no Condomínio Ourimar, na Serra

Homem é preso com submetralhadora no Condomínio Ourimar, na Serra

Willian de Andrade Santos, de 21 anos, foi levado para a 3ª Delegacia Regional de Laranjeiras

Publicado em 23 de julho de 2019 às 21:45

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Willian de Andrade Santos, de 21 anos, foi preso nesta tarde no Condomínio Ourimar. (Divulgação)

Um homem foi preso por volta das 15h desta terça-feira (23) dentro do Condomínio Ourimar, na Serra, com uma submetralhadora. Policiais militares da 14ª Companhia Independente faziam uma operação no local quando descobriram a arma. Willian de Andrade Santos, 21 anos, estava fora do condomínio e, assim que percebeu a presença dos militares tentou fugir.

O criminoso correu para dentro do Ourimar, entrou em um dos prédios e a polícia viu na hora que ele escondeu-se dentro de um apartamento. Os militares fizeram buscas e, embaixo da cama de um dos quartos, encontraram uma submetralhadora de fabricação caseira, de acordo com a PM, e 21 pinos de cocaína.

De acordo com o Capitão D'Ávilla, mesmo depois de preso, Willian ainda tentou fugir mais uma vez.

“Ele tentou pular a janela do quarto, mas os policiais agiram rápido e ele logo foi dominado e algemado. Estava bem agitado e se debatendo. Gritou para nossa equipe: ‘Eu saio daqui morto, mas não saio preso’. Aquele é um local de tensão, por conta de todo o histórico. E, justamente por isso, ficamos em alerta durante todo o atendimento desta ocorrência”, ressaltou o capitão.

Submetralhadora apreendida pela polícia nesta terça-feira (23). (Divulgação)

A polícia acredita que a submetralhadora apreendida é a mesma que aparece em um vídeo, em que bandidos exibiam armas dentro do Condomínio Ourimar, publicado no dia 10 de julho deste ano.

Nas imagens, três homens mostram o que aparentam ser três armas. Um dos suspeitos faz ameaças. “A tropa dos Predinhos, é a tropa do Ourimar. Os crias, prontos na nave. Vai tomar só na cara. Aquilo foi só foi um teste, tá”, diz um dos criminosos. 

“Predinhos” é como alguns traficantes chamam o residencial Ourimar.

“Nós tivemos acesso ao vídeo e realmente essa submetralhadora apreendida nos leva a crer que é a mesma mostrada nas imagens. Além disso, a pessoa que aparece na gravação segurando a arma, se parece bastante com o Willian. Inclusive a cor da camisa é a mesma que ele vestia hoje, quando foi pego” frisou o capitão.

VEJA VÍDEO

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais