> >
Jovem invade transportadora e é baleado por segurança em Cariacica

Jovem invade transportadora e é baleado por segurança em Cariacica

Rapaz alega que estava sendo perseguido. Vigilante pensou que o invasor era um assaltante

Publicado em 9 de julho de 2019 às 12:33

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ocorrência foi registrada na Delegacia Regional de Cariacica. (Edson Chagas)

Um jovem de 19 anos foi baleado por um vigilante, de 32 anos, após usar o carro para derrubar um portão e invadir uma transportadora, em Porto de Cariacica, na madrugada desta terça-feira (09). O tiro foi disparado pelo vigia do estabelecimento, que pensou que o invasor era um assaltante. Porém, após ser baleado, o motorista contou que estaria fugindo de supostos criminosos.

De acordo com o vigilante, em depoimento na 4ª Delegacia Regional de Cariacica, por volta de 1 hora desta terça-feira ele estava lanchando na guarita onde trabalha, dentro da empresa de transportadora, quando observou um Gol branco aproximando-se do local. Ainda segundo o vigia, o carro derrubou o portão da empresa e invadiu o estabelecimento.

O jovem saiu do Gol com a mão na cintura. O vigilante afirma que em nenhum momento o motorista falou algo ou pediu ajuda. Temendo ser um criminoso armado, pois a empresa já foi assaltada, o vigia deu quatro disparos na direção do motorista. Ele conta que deu o primeiro tiro em advertência, com a intenção de fazer o rapaz parar, mas que ele continuou em movimento e foi acertado por um dos tiro nas costas. Outros dois tiros acertaram a lataria do Gol e o portão.

O vigia acionou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, enquanto aguardava o socorro, conversou com o motorista. O jovem contou que invadiu a empresa com o carro porque estava sendo perseguido por um Saveiro preto e dois homens, que estariam a pé e atirando contra ele.  

O motorista foi encaminhado ao Hospital São Lucas, em Vitória, onde foi socorrido e permanecia internado até o final desta manhã. Já o vigilante foi ouvido e liberado.  

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais