> >
Pastor é preso por se passar por policial civil em Cachoeiro

Pastor é preso por se passar por policial civil em Cachoeiro

Pastor Mazinho, como é conhecido, chegou a se apresentar como policial civil quando recebeu investigadores em casa

Publicado em 30 de julho de 2019 às 16:01

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Eucimar Carvalho Mothe, de 51 anos, foi preso por ser passar por policial civil. (Divulgação)

A Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, prendeu nesta terça-feira (30) o pastor Eucimar Carvalho Mothe, de 51 anos, que se passava por um policial civil. Conhecido como Pastor Mazinho, ele andava uniformizado e armado pelas ruas da cidade.

De acordo com a Polícia Civil, as denúncias sobre o caso aconteceram há cerca de um mês, quando a Dipo iniciou as investigações. O delegado Rafael de Carvalho, titular da delegacia de Cachoeiro e responsável pelas investigações, solicitou um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, que foi expedido pela justiça e cumprido nesta manhã (30).

“Nós apuramos que ele usava roupas que imitavam o uniforme da Polícia Civil, inclusive camisas estampadas com o brasão, e andava armado. Quando nós chegamos à residência, o suspeito se apresentou como Policial Civil para a equipe, e estava vestindo uma camisa semelhante à da instituição”, explicou o delegado.

Eucimar foi preso em flagrante e foram encontradas nas buscas, seis camisas imitando o uniforme da Polícia Civil, coldres, calças táticas e outros itens semelhantes ao uniforme, além de um revólver calibre 38 e 14 munições.

"SONHO DE SER POLICIAL"

“No momento da prisão, ele declarou que tinha o sonho de ser policial, profissão exercida pelo pai. Até o momento, sabemos que ele usava a falsa identidade para obter trabalhos como segurança, mas estamos apurando se ele cometeu outros crimes. Se alguém foi vítima deste homem, deve procurar a delegacia ou fazer contato por meio do Disque-Denúncia 181”, orientou o delegado.

VÍDEO MOSTRA PRISÃO

AUTUAÇÃO

A Dipo informou que Eucimar será autuado em flagrante por falsa identidade e porte ilegal de arma de uso restrito, já que o revólver está com a numeração raspada e que as camisas apreendidas serão encaminhadas para a perícia.

Este vídeo pode te interessar

Ele será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim, onde ficará à disposição da Justiça.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais