> >
Seguranças do ES são sequestrados por criminosos e torturados no RJ

Seguranças do ES são sequestrados por criminosos e torturados no RJ

Um dos profissionais conseguiu fugir. Já os outros dois estão desaparecidos. A polícia acredita que eles foram confundidos com milicianos

Publicado em 29 de julho de 2019 às 22:34

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O caso foi registrado na 126ª Delegacia de Polícia de Cabo Frio. (Reprodução | Google Maps)

Três seguranças que saíram do Espírito Santo, com destino a Cabo Frio, no Rio de Janeiro, foram sequestrados e torturados por uma facção criminosa, no último sábado (27). A Polícia Civil acredita que os profissionais, que faziam segurança de casas no Bairro Parque Bule, no estado carioca, foram confundidos com milicianos. Os nomes das vítimas não foram divulgados pela polícia.

De acordo com a Polícia Militar do Rio de Janeiro, eles foram sequestrados e levados para uma área da Comunidade do Lixo, onde foram torturados e obrigados a cavar a própria cova. Uma das vítimas conseguiu fugir, enquanto os outros dois eram torturados. O homem foi encontrado por policiais, no último domingo (28), na Avenida Adolfo Beranger, em Cabo Frio, com vários ferimentos. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Central de Emergência (HCE) para receber os primeiros socorros. 

Ao Gazeta Online, o delegado Sérgio Simões Caldas, titular da 126ª Delegacia de Polícia de Cabo Frio, contou que familiares dos desaparecidos prestaram depoimento à polícia nesta segunda-feira (29).

O delegado ainda afirmou que a Comunidade do Lixo é comandada por uma facção criminosa e que há um grande índice de violência na região. "Há uma guerra entre as facções e a milícia", afirmou o delegado.

POLÍCIA ACREDITA QUE VÍTIMAS FORAM MORTAS

Durante o domingo (28) e nesta segunda-feira (29), policiais fizeram buscas pelos desaparecidos, mas eles não foram encontrados. O delegado acredita que as vítimas foram mortas. "Lamentavelmente, a probabilidade de que eles foram mortos é grande", afirmou Sérgio. 

Sérgio ainda explicou que na comunidade há áreas de dunas, o que dificultam as buscam pelos seguranças. "Lá é área de invasão e tudo foi feito em região de dunas. Se os corpos foram sepultados, a expectativa de encontro é muito difícil", finalizou. As buscas vão continuar nesta terça-feira (30). 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais