> >
Advogados são alvo de operação do Nuroc no Espírito Santo

Advogados são alvo de operação do Nuroc no Espírito Santo

A Comissão de Prerrogativas da OAB acompanha a operação, porque envolve advogados

Publicado em 25 de agosto de 2019 às 04:51

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e Corrupção (Nuroc). (Caíque Verli)

O Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e Corrupção (Nuroc), da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), realiza uma operação na manhã desta terça-feira (20) no Espírito Santo. Duas advogadas são alvos de mandado de prisão e busca e apreensão. Elas respondem por associação criminosa e associação para o tráfico

 

 

A Comissão de Prerrogativas da OAB acompanha a operação, porque ela envolve advogados.

Segundo informações levantadas com fontes da polícia, três pessoas foram levadas para a sede do Nuroc, na Enseada do Suá, em Vitória.

Informações preliminares apontam que há cumprimento de mandados também dentro de presídios.

ADVOGADAS

Duas advogadas são alvos de mandado de prisão e busca e apreensão. Cartas manuscritas e informações trocadas entre elas e os clientes são algumas provas que levaram a polícia a chegar às advogadas. Uma foi presa em Vitória e outra em Vila Velha.

Este vídeo pode te interessar

O membro da Comissão de Prerrogativas da OAB, Raphael Câmara, comentou o caso. "São informações ligadas ao crime organizado. São informações que não competem aos advogados, segundo a polícia. Se for comprovado, essas advogadas serão exemplarmente punidas pela OAB".

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais