> >
Assassino de pedreiro usou moto roubada para simular assalto na Serra

Assassino de pedreiro usou moto roubada para simular assalto na Serra

Em depoimento, ele confessou à polícia que cometeu o crime porque a filha teria sido estuprada pelo pedreiro há quatro anos

Publicado em 21 de agosto de 2019 às 21:33

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

O homem que confessou ter matado o pedreiro Aloísio da Silva Bandeira, de 43 anos, na última terça-feira (6), na Serra, usou uma moto roubada a fim de simular um assalto. O crime aconteceu na manhã da última terça-feira no bairro Novo Horizonte. Em depoimento, ele confessou à polícia que cometeu o crime porque a filha teria sido estuprada pelo pedreiro há quatro anos.

Mário Cesar Gadiol, de 30 anos, suspeito de matar pedreiro na Serra. (Divulgação | Polícia Civil)

O entregador foi autuado, inicialmente, por receptação — por usar uma moto com restrição de roubo. Como o crime é afiançável, o delegado arbitrou uma fiança de R$ 4 mil. O pagamento chegou a ser feito pela família, que aguardou durante toda a tarde a liberação de Mário César.

Como o crime aconteceu na terça-feira e o entregador não foi preso em flagrante, ele não poderia ser autuado pelo crime de homicídio, mesmo tendo confessado. Porém, o delegado Romualdo Gianordoli representou, na tarde de ontem, pela prisão temporária de Mário César pelo crime de homicídio e foi concedido pela Justiça no início da noite de ontem.

O dinheiro da fiança foi devolvido a família. O entregador seria encaminhado na manhã de hoje para o Centro de Triagem de Viana. "Como a liberdade dele poderia comprometer as investigações, optamos por fazer o pedido de prisão temporária de 30 dias. O crime é claro, houve um homicídio, mas a motivação ainda precisa ser investigada", declarou o delegado.

Mário César Gadiol confessou que cometeu o crime porque sua filha foi estuprada pelo pedreiro. (Reprodução/TV Gazeta)

O crime aconteceu na Rua Canário na manhã da última terça-feira (6) no bairro Novo Horizonte, na Serra. Mário foi preso nesta quinta-feira (8) no bairro Itanguá, em Cariacica.

CRIME TERIA OCORRIDO HÁ QUATRO ANOS

De acordo com Mário César, o estupro teria ocorrido há cerca de quatro anos quando a mulher do pedreiro Aloísio, uma dona de casa de 51 anos, era a babá da filha dele.

Atualmente, a menina que teria sofrido o abuso tem 12 anos de idade. A filha do pedreiro, a Luana dos Santos Bandeira, 23 anos, esteve no Departamento Especializado em Investigações Criminais (DEIC). No dia dia do crime ela chegou a dizer que não acreditava que o pai pudesse ter sido morto durante um assalto.

>"Não acredito em assalto", afirma filha de pedreiro morto na Serra

"Estou muito triste com esse desfecho, espero que seja mentira. Não sei o que dizer neste momento", disse, chorando, na porta do prédio do departamento.

Este vídeo pode te interessar

Com informações de Diony Silva, da TV Gazeta

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais