> >
Loja em Vitória é assaltada duas vezes pelo mesmo bandido em três dias

Loja em Vitória é assaltada duas vezes pelo mesmo bandido em três dias

"Vim buscar o restante", teria dito o criminoso à gerente da loja, que fica no Centro da Capital

Publicado em 24 de agosto de 2019 às 15:45

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Fachada da loja no Centro de Vitória, a qual foi assaltada duas vezes em uma única semana . (José Carlos Schaeffer)

Uma loja localizada na Avenida Jerônimo Monteiro, no Centro de Vitória, foi assaltada pela segunda vez no intervalo de apenas três dias. A nova ação criminosa ocorreu nesta sexta-feira (16).

De acordo com a gerente comercial do estabelecimento, Elaci Braun, de 37 anos, o suspeito entrou no local dizendo que teria vindo buscar o que não conseguiu levar na última quarta-feira (14). Nos dois assaltos, o criminoso chegou armado.

Loja em Vitória é assaltada duas vezes pelo mesmo bandido em três dias
Gaveta usada para guardar dinheiro ficou vazia após assalto desta sexta . (José Carlos Schaeffer)

Segundo a lojista, o prejuízo total ainda não foi calculado. "Na quarta fomos assaltados, o sujeito chegou armado, rendeu as meninas que trabalham aqui e levou uma quantia em dinheiro. Hoje ele já chegou empurrando a gente desde a porta, mandou subirmos as escadas e ficarmos lá em cima. Para a menina do caixa, ele pediu o dinheiro. O prejuízo não conseguimos calcular ainda porque hoje, além do dinheiro em caixa que ele levou, ele também pegou os comprovantes de cartão", contou.

Elaci chegou a informar que a polícia esteve no local para colher dados sobre o crime nas duas ocorrências, mas, até o momento, o suspeito não foi encontrado. 

Aspas de citação

Os assaltos por aqui acontecem todas as semanas, e não é comum vermos a polícia fazendo ronda pelo Centro. A gente trabalha apreensivo, com medo. Por enquanto ninguém fez mal à gente. Mas vai que um dia fazem alguma coisa, né? A gente trabalha com medo

Aspas de citação

O OUTRO LADO

Acionada pela reportagem, a Polícia Militar se manifestou no sentido de que realiza constantes operações em todo o Centro de Vitória, como em pontos base, cercos táticos, patrulhamento a pé em locais de mais difícil acesso, como escadarias e becos, abordagens a coletivos, veículos e pessoas, além do policiamento ostensivo de rotina. Confira a nota:

Este vídeo pode te interessar

"O comando da 1ª Companhia do 1º Batalhão, responsável pelo policiamento na região, ressalta que, apesar das atividades desenvolvidas no local, conta com a participação da população, para que o resultado seja ainda melhor em relação às ações de segurança pública, acionando imediatamente uma viatura em casos de crime em andamento, via Ciodes (190). É importante que as vítimas também registrem o boletim de ocorrência na delegacia para que a Polícia Civil investigue e identifique os indivíduos que estão agindo na região".

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais