> >
Pais são presos acusados de matar bebê no ES

Pais são presos acusados de matar bebê no ES

Casal tentou abortar a criança. A mãe tomou alta dosagem de medicação, mas o filho nasceu saudável. Segundo informações da polícia, em seguida, os pais assassinaram o bebê

Publicado em 31 de agosto de 2019 às 05:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Polícia Civil. (Vitor Jubini)

Um casal foi preso, na manhã desta sexta-feira (30), após matar o próprio filho recém-nascido com requintes de crueldade em Vila Pavão, Região Noroeste do Estado. O crime aconteceu no último dia 6 de agosto.

Alguns dias depois, o corpo foi encontrado em uma mata e a mãe alegou que havia sofrido um aborto e decidiu enterrar o feto. No entanto, durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que o bebê, um menino, nasceu saudável e foi assassinado pelos pais.

Pais são presos acusados de matar bebê no ES

PRISÃO

O delegado Líbero Penello de Carvalho Filho, delegado-chefe da 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, afirmou, em nota, que o casal foi preso no bairro Ondina, por investigadores de Vila Pavão.

Segundo ele, tudo começou quando os pais decidiram abortar a criança. A mãe ingeriu um remédio abortivo e, apesar da alta dosagem, o bebê nasceu saudável.

CRUELDADE

Inconformados, o homem de 31 anos e a mulher de 34 anos decidiram matar o filho. Para isso, asfixiaram o recém-nascido com uma toalha e com um balde cheio de água. Após terem certeza da morte do bebê, os pais decidiram enterrá-lo em uma mata nas proximidades da residência onde moram.

CORPO ENCONTRADO

O corpo da criança foi encontrado quando um homem que trabalha na pavimentação da Estrada Leopoldo Ramelow, em Vila Pavão, sentiu um forte mau cheio na mata. Ao chegar no local, ele percebeu que havia algo enterrado e procurou a Polícia Militar.

Após investigações, os militares identificaram a mulher que teria enterrado o feto. Na ocasião, ela alegou que sofreu um aborto e não sabia o que fazer com o filho. Portanto, decidiu enterrar.

Na ocasião, ela prestou esclarecimentos na Delegacia de Vila Pavão e foi liberada em seguida, já que o delegado responsável entendeu que não havia indício de crime em flagrante.

O corpo do bebê foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, onde passou por exames que apontaram a causa da morte.

PRISÃO DOS PAIS

Durante as investigações, os suspeitos confessaram o crime. "Como já era de noite e não havia flagrante, tivemos que pedir a prisão à Justiça. Ficamos monitorando o casal até que o juiz acatou o pedido e os mandados de prisão foram expedidos. Logo cedo, os investigadores efetuaram a prisão", detalhou o delegado. Ele contou que o casal cometeu o crime porque não queria ter filhos.

Este vídeo pode te interessar

De acordo com a Polícia Civil, a ocorrência está em andamento. O delegado analisa se os acusados serão autuados pelo crime de infanticídio ou de homicídio qualificado. Além disso, serão autuados por ocultação de cadáver. Eles serão levados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais