> >
Eleitor de Colatina deve cadastrar biometria até dia 14 de novembro

Eleitor de Colatina deve cadastrar biometria até dia 14 de novembro

Cartório eleitoral está com horário de funcionamento estendido para atender a demanda

Publicado em 12 de setembro de 2019 às 22:54

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Em Colatina, cadastramento biométrico começou no último dia 11 de setembro e vai até o próximo dia 14 de novembro. (Divulgação)

Vota em Colatina? Então, fica esperto: você tem até o próximo dia 14 de novembro para fazer o cadastramento biométrico obrigatório. Para isso, basta comparecer ao Cartório Eleitoral da cidade, portando um documento oficial com foto, um comprovante de residência recente no próprio nome (ou dos pais e filhos, mediante provação) e o título de eleitor – caso já tenha.

Eleitor de Colatina deve cadastrar biometria até dia 14 de novembro

Para atender aos 88.412 eleitores de Colatina, o cartório ampliou o horário de funcionamento e, durante o período da campanha, estará aberto de segunda a sábado, das 9h às 18h. A atualização do título leva cerca de 20 minutos e é feita em uma sala montada especialmente para o serviço, que conta com mais de 20 guichês de atendimento.

Atualmente, mais de 25% dos votantes do principal município do Noroeste do Estado já cadastraram a biometria. Se você não lembra se é uma dessas pessoas, é simples descobrir: no canto direito superior do título estará escrito “identificação biométrica”. Neste caso, não se preocupe, já está tudo atualizado, conforme orientação da Justiça Eleitoral.

E SE NÃO FIZER?

Quem não realizar o cadastramento biométrico terá o título de eleito cancelado. Consequentemente, ficará impedido de votar nas eleições de 2020, quando serão eleitos prefeitos e vereadores. Além disso, vale lembrar que há outras restrições previstas, como na renovação de passaporte e na ocupação de cargos públicos.

SERVIÇO

Cartório Eleitoral de Colatina

Endereço: Avenida Vitória, nº 44, Maria das Graças

Este vídeo pode te interessar

Horário de funcionamento: das 9h às 18h, de segunda a sábado

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais