> >
Ex-estudante de direito é preso por tentativa de roubo em Vitória

Ex-estudante de direito é preso por tentativa de roubo em Vitória

O crime aconteceu na manhã desta sexta-feira, próximo à Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial (DSP)

Publicado em 13 de setembro de 2019 às 21:28

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Everton Ribeiro da Silva, preso por tentativa de roubo. (Reprodução/TV Gazeta)

Um homem foi preso por tentativa de roubo e resistência a ação policial na Avenida Marechal Campos, em Vitória, na manhã desta sexta-feira (13). Trata-se de Everton Ribeiro da Silva, de 31 anos. Ele é ex-estudante de Direito e já estagiou no Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES).

Ex-estudante de direito é preso por tentativa de roubo em Vitória

De acordo com o Delegado Titular da Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial (DSP), Gianno Trindade, um policial da DSP estava chegando para trabalhar, quando viu uma movimentação estranha em frente a uma ONG destinada ao apoio de tratamento de câncer,

O policial tentou intervir, mas Everton reagiu, resistiu a voz de prisão e conseguiu fugir em direção ao Morro do Bonfim. Outro policial que estava passando no local percebeu a situação e também entrou na perseguição. O criminoso foi preso minutos depois.

Segundo a polícia Everton confessou o crime. A justificativa para a tentativa do roubo era adquirir uma quantia no valor de R$ 200 reais que quitaria uma dívida com traficantes do bairro Itararé, por ter comprado drogas que ele usou durante toda a madrugada.

Longo histórico criminal

Everton possui outros cinco registros criminais. Duas passagens por roubo, uma por furto, uma por extorsão e outra por tráfico e associação ao tráfico.

Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV) e vai passar por uma audiência de custódia  neste sábado (14), onde o juiz vai decidir se ele responderá os crimes preso ou em liberdade.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais