Notícia

Homem é demitido de lanchonete após agredir morador de rua em Vitória

Câmera flagrou o momento em que agressor dá golpe contra morador em situação de rua; dono de lanchonete viu cena e demitiu o funcionário

O vídeo que mostra um homem agredindo um morador em situação de rua, em Vitória, viralizou nesta semana. O Gazeta Online foi atrás dessa história e descobriu que o fato ocorreu há três semanas, no bairro Jabour. 

De acordo com o proprietário de uma lanchonete, que preferiu não ser identificado, o agressor trabalhava como chapeiro no local. Após ver a cena, o comerciante demitiu o agressor. 

“Ele era um bom funcionário, mas nada justifica o que ele fez”, justificou.

> Briga termina em morte em Jardim da Penha

Momento em que morador em situação de rua cai depois de golpe
Momento em que morador em situação de rua cai depois de golpe
Foto: Internauta/ Reprodução vídeo

O empresário destacou ainda que, o homem em situação de rua agredido tinha o hábito de dormir na calçada da lanchonete, e que, na ocasião, os funcionários estavam chegando para limpar o local. A vítima teria iniciado um bate boca e xingado os funcionários dizendo que não sairia da calçada.

> Polícia soluciona crime em que corpo foi achado em porta-malas no ES

“Isso é parte do vídeo porque antes do golpe desse funcionário, o morador de rua estava brigando com outro chapeiro, mas o outro é mais tranquilo. Esse senhor já é conhecido e toda vez que vamos abrir a lanchonete tem confusão com ele”, disse.

AMEAÇA

De acordo com o empresário, o homem teria levantado da calçada dizendo que pegaria uma faca para ferir os funcionários. Teria sido nesse momento que o chapeiro deu o chute que atingiu o rosto da vítima.

> Fisioterapeuta é baleada durante tentativa de assalto na Serra

“O vídeo não tem som, não tem como ouvir, mas ele tinha acabado de ameaçar o chapeiro dizendo que mataria ele com uma faca, ele estava fumando na hora e chutou o homem quando estava passando por ele”, relatou.

VÍDEO

O vídeo encaminhado ao Gazeta Online, mostra o momento exato da agressão. A vítima passa por trás do chapeiro que está na calçada em frente a lanchonete fumando e conversando com outra pessoa. Depois disso o homem é atingido por um golpe no rosto e cai no chão.

>

<

MORADOR DE RUA DEIXA RECADO EM REDE SOCIAL 

Em um vídeo de 39 segundos, o morador em situação de rua fala sobre a agressão que sofreu. O vídeo tem início com um homem perguntando o que aconteceu no dia em que foi golpeado com um chute, e a vítima então responde.

“Eu simplesmente estava passando e ele tava com cara de camisa vermelha, ele esperou eu passar e quando passei ele me deu um chute sem eu fazer nada com ele”, relata.

A vítima destaca ainda que confia em Deus e que assim terá justiça. “Eu coloquei na mão do Senhor porque Deus é mais. Quem faz covardia com a pessoa morador de rua, Deus cobra dos pés à mão”.

E completou deixando um recado. “E se você fizer qualquer coisa com uma pessoa, Deus vai cobrar você”, finalizou.

O QUE DIZ A POLÍCIA 

De acordo com a Polícia Militar, em caso de lesão corporal, quando não há detidos em flagrante, é necessário que a vítima procure uma delegacia e registre o boletim, para que o caso seja investigado e envolvido seja punido.

Já a Polícia Civil destacou que o crime de lesão corporal é um crime condicionado à representação criminal. Caso a vítima manifeste a representação, o caso será investigado pelo Distrito de Polícia de onde aconteceu o fato.

 

Ver comentários