> >
Mulher que tentou matar o marido em Pedra Azul é presa com o amante

Mulher que tentou matar o marido em Pedra Azul é presa com o amante

Antônio de Lane, de 59 anos, e Elzeni Ferreira de Souza Gomes, de 42 anos, planejaram o crime para ficar juntos. Eles foram detidos na manhã desta terça-feira (16), na Grande Vitória.

Publicado em 17 de setembro de 2019 às 20:02

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Antônio de Lane, de 52 anos, e Elzeni Ferreira de Souza Gomes, de 42 anos, apontados pela polícia como suspeitos de tentativa de homicídio em Pedra Azul . (Divulgação/Polícia Civil )

Duas pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (17), na Grande Vitória. Antônio de Lane, de 59 anos, e Elzeni Ferreira de Souza Gomes, de 42 anos. Os dois são apontados pela polícia como autores de uma tentativa de homicídio no dia 26 de agosto, em Pedra Azul, no município de Domingos Martins.

A operação foi deflagrada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Domingos Martins, com o apoio da Delegacia Especializada de Antissequestro (DAS). Elzeni foi presa em Arlindo Vilaschi, Viana, e Antônio foi detido na Praia da Costa, em Vila Velha.

Mulher que tentou matar o marido em Pedra Azul é presa com o amante

O crime

No dia 26 de agosto houve uma tentativa de homicídio em Pedra Azul, Domingos Martins, contra um morador da região. A vítima foi atingida por sete tiros, mas conseguiu escapar. Ele foi levado por um vizinho para Venda Nova do Imigrante e, em seguida, foi encaminhado para o Hospital São Lucas, em Vitória, onde recebeu atendimento médico e sobreviveu.

Segundo o delegado Geraldo Peçanha, titular da Delegacia de Polícia de Domingos Martins, Elzeni, esposa da vítima, havia dito em depoimento que duas pessoas entraram na residência onde ela e a vítima moravam, em Pedra Azul. Uma delas a sequestrou e a deixou em um matagal, a outra teria efetuado os disparos contra o seu marido. Ela teria voltado para casa apenas no dia seguinte, quando descobriu que o marido estava internado no Hospital São Lucas.

Após investigações, a polícia concluiu que a versão de Elzeni era mentirosa e que ela teria um amante em Vila Velha, Antônio de Lane. De acordo com a polícia, os dois teriam planejado a execução da vítima para  ter o caminho livre e ficar juntos. Os dois foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde cumprem prisão preventiva.

Delegado Geraldo Peçanha, titular da DP de Domingos Martins. (José Renato Campos)

Prisão e tiros

A polícia cumpriu o mandado de prisão contra Antônio por volta das 7h desta terça-feira, na rua Lúcio Bacelar, na Praia da Costa, em Vila Velha. No momento da abordagem Antônio tentou fugir de carro. Os policiais deram tiros para tentar parar o veículo e deixaram moradores e comerciantes da região assustados. Um dos disparos ricocheteou e acertou a guarita da portaria de um edifício.

A polícia Civil informou que os policiais estavam devidamente caracterizados, com distintivo e deram a voz de prisão, no entanto, o suspeito se evadiu, avançando com o carro. Por isso afirma que os disparos foram necessários.

Um procedimento foi instaurado pela Corregedoria da Polícia Civil para apurar a ação dos policiais durante a abordagem. O perito criminal e chefe do Departamento de Criminalística da Polícia Civil, Tommy Romanello, foi questionado se o tiro que atingiu a portaria do prédio poderia ter vitimado uma pessoa que estivesse na guarita. Ele disse que não dá para afirmar nada antes do laudo que está sendo confeccionado para a investigação. 

Este vídeo pode te interessar

De acordo com a polícia, todo caso que há disparo de arma de fogo por policial é instaurado um procedimento pela Corregedoria da Polícia Civil. O prazo para o resultado da investigação é de 30 dias. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais