> >
Subsecretário diz que é cedo para avaliar ações da Força Nacional no ES

Subsecretário diz que é cedo para avaliar ações da Força Nacional no ES

Desde o dia 30 de agosto, 100 agentes participam de ações de patrulhamento nas ruas e investigam crimes no município, que teve casos de assassinatos e tiroteios nos últimos dias

Publicado em 12 de setembro de 2019 às 13:53

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Agentes da Força Nacional de Segurança, que podem reforçar o policiamento em Cariacica. (Divulgação)

Mesmo com os recentes casos de assassinatos e tiroteios registrados em Cariacica, o subsecretário da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), Guilherme Pacífico, disse que ainda é cedo para avaliar o impacto da atuação da Força Nacional no município.

Nesta quinta-feira (12), o governo do Estado promove reunião para discutir, avaliar e planejar as ações implementadas pela tropa. 

Subsecretário diz que é cedo para avaliar ações da Força Nacional no ES

Desde o último dia 30 de agosto, 80 agentes de segurança realizam patrulhamento nas ruas e 20 membros atuam na polícia judiciária, para trabalhos de investigação e perícia. A força-tarefa conta com policiais civis, militares e bombeiros.

"Estamos apenas começando. Nós temos ações de repressão, fiscalização, educação, e principalmente, ações de investigações, de inteligência", disse.

Aspas de citação

O que tem acontecido nesse curto de espaço de tempo, ainda não podemos dizer se é um sucesso ou insucesso do programa, porque está no mesmo contexto metropolitano. Então, não houve diferença

Guilherme Pacífico, subsecretário de Integração Institucional da Sesp
Aspas de citação

HOMICÍDIOS

De acordo com Pacífico, que é subsecretário de Integração Institucional da Sesp, de janeiro ao dia 24 de agosto, 93 pessoas foram assassinadas no município. No mesmo período do ano passado, foram registradas 103 mortes violentas.

Nesta quarta-feira (11), bandidos encapuzados executaram a operadora de telemarketing Maiara de Oliveira Freitas, de 26 anos, no bairro Antonio Ferreira Borges, em Cariacica. A mulher foi morta na frente da filha de 4 anos.

Maiara de Oliveira Freitas foi assassinada na frente da filha. (Reprodução/TV Gazeta/Instagram)
Carro onde jovem foi encontrado morto ficou cheio de marcas de tiros. (Fernando Estevão/ TV Gazeta)

"Estamos trabalhando, ainda é muito cedo dizer que está acontecendo algo que não está planejado. Quero garantir à população de Cariacica que estão todos trabalhando com muito empenho para reduzir a criminalidade no município", finalizou.

Com informações de Diony Silva, da TV Gazeta

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais