Notícia

Norma Ayub assumirá o cargo de Max Filho na Câmara dos Deputados

A ex-prefeita de Itapemirim foi presa em 2013, mas o caso foi arquivado

"Fico feliz porque minha vida política, voltada para a questão social, começou ali.   A lembrança do meu nome é reflexo do Ferraço. Ele é a cara do município."  Norma Ayub (DEM), ex-prefeita
"Fico feliz porque minha vida política, voltada para a questão social, começou ali. A lembrança do meu nome é reflexo do Ferraço. Ele é a cara do município." Norma Ayub (DEM), ex-prefeita
Foto: Carlos Alberto Silva

O deputado Max Filho (PSDB) ganhou as eleições para prefeito de Vila Velha e seu cargo como deputado federal será ocupado por Norma Ayub (DEM). 

Norma Ayub (DEM) estava como suplente do cargo de Deputado Federal com 64.969 (3,62%) dos votos que recebeu em 2014. Sendo assim ela seria a substituta de Max Filho em sua coligação.

Ela tentou se candidatar à prefeitura em Itapemirim, mas não conseguiu se eleger ficando em segundo lugar com 29,27% dos votos.

Norma já foi acusada e presa por improbidade por conta de irregularidades na época em que era prefeita de Itapemirim. A candidata foi presa em 2013 ao ser investigada pela Operação Derrama, que prendeu 31 pessoas.

Após a investigação ir para o Tribunal de Justiça, o caso foi arquivado, pois o tribunal julgou que as provas foram adquiridas de forma ilegal. Sendo assim, todos os acusados foram liberados.

Ver comentários