Notícia

Em Belo Horizonte, Bolsonaro diz que Minas vai ter saída para o mar

Deputado desembarcou em Confins recebido por simpatizantes

Pré-candidato à presidência da República em 2018, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) segue viajando pelo Brasil para divulgar suas ideias e seu plano de governo. Em Belo Horizonte, onde desembarcou na manhã desta quinta-feira (14), no entanto, Bolsonaro fez uma promessa um tanto quanto curiosa: abrir um caminho para que Minas tenha mar.

"Vamos explorar nossas riquezas, quem sabe até abrindo uma saída pro mar para Minas Gerais. Nós vamos satisfazer o desejo do mar de ganhar Minas, podem ter certeza disso", discursou, ovacionado por simpatizantes que o aguardavam no aeroporto de Confins. 

Leia também

Obviamente que o deputado estava fazendo graça para ganhar a simpatia dos mineiros. Porém, em 2016 o Gazeta Online noticiou que documentos antigos mostravam que o estado de Minas era dono de uma faixa de terra na Bahia, logo acima do Espírito Santo, que dava acesso ao mar na região onde hoje é o município de Alcobaça. Tais documentos estão sob estudo dos governos de Minas e Bahia. 

Sobre outros temas, Bolsonaro seguiu com sua fórmula: prometeu dar lugar privilegiado aos militares em seu governo, defendeu o porte de armas, prometeu não dar "um centavo para a canalhada dos Direitos Humanos", disse que o Brasil não pode entregar "seu subsolo às estatais chinesas" e que "a minoria será respeitada, mas quem manda é a maioria". 

Ver comentários