Notícia

Manifestantes fazem ato contra homenagem a Lula na Ales

O deputado Nunes (PT) propôs que Lula recebesse o título de Cidadão Espírito-Santense. No entanto, o pedido foi arquivado

Manifestantes protestam contra homenagens que o ex-presidente Lula receberia na Assembleia Legislativa
Manifestantes protestam contra homenagens que o ex-presidente Lula receberia na Assembleia Legislativa
Foto: Vitor Carvalho

Um grupo de manifestantes protestou contra a homenagem que seria feita ao ex-presidente Lula pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), na tarde desta terça-feira (21). A mobilização, que começou pelas redes sociais, reuniu cerca de 50 pessoas na sede do poder legislativo do Estado.

Leia também

A membra do Grupo Vitória da Ética Jéssica Polese contou que os manifestantes levaram uma "comenda" para o ex-presidente: uma algema dourada. “A algema dourada é a comenda do povo capixaba para o Lula. A pessoa é condenada e aí recebe uma homenagem? Como permitir isso?”, disse.

O fotógrafo Vitor Carvalho, que também participou da manifestação, explicou que é contra a homenagem ao Lula e a qualquer outro pré-candidato. “Os manifestantes levaram cartazes com os dizeres ‘Lula na Cadeia’ e as algemas douradas que é o que ele merece”, disse.

VEJA FOTOS

 

Um trio elétrico com um boneco do Lula vestido de presidiário, conhecido como "pixuleco", ficou estacionado em frente à Ales, na Enseada do Suá. O trânsito no local não foi impedido. 

O deputado Nunes (PT) propôs que Lula recebesse o título de Cidadão Espírito-Santense. O líder petista também receberia a Comenda Domingos Martins, maior honraria da Ales. No entanto, conforme adiantou a coluna Victor Hugo, o presidente da Assembleia, Erick Musso (PMDB), determinou o arquivamento do projeto e anulou o ato de condecoração.

Jéssica Polese explicou ainda que novas manifestações são planejadas para a vinda do ex-presidente Lula ao Estado. A caravana do petista está marcada para o dia 4 e 5 de dezembro.

 

 

Ver comentários