> >
Andréia Carvalho não é mais diretora do Iema

Andréia Carvalho não é mais diretora do Iema

Há 18 meses no cargo, advogada cederá lugar ao subsecretário de Planejamento e Projetos, Jader Mutzig

Publicado em 19 de janeiro de 2018 às 02:18

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Andréia Carvalho foi demitida pelo secretário estadual do Meio Ambiente, Aladim Cerqueira. (Seama/Divulgação)

A partir da próxima segunda-feira (22), a advogada Andréia Carvalho não será mais a diretora-presidente do Instituto Estadual do Meio Ambiente (Iema), quando terá sua exoneração publicada no Diário Oficial do Estado.

A gestora, porém, foi comunicada da demissão na tarde de quarta-feira (17) pelo secretário estadual de Meio Ambiente (Seama), Aladim Cerqueira. O motivo alegado por ele seria incompatibilidade no modelo de gestão.

"A informação que recebi recorre de incompatibilidade no modo de gerir o meio que envolve o Iema, mensagem que me foi passada pelo secretário. Mas considero o procedimento normal da administração pública", afirma.

Ex-secretária de Meio Ambiente da Serra, Andréia foi indicada pelo mesmo Aladim para ocupar a direção do órgão onde ficou por um ano e meio, o que parece colocar em dúvida a questão da incompatibilidade.

"Não busquei compreender a motivação dele, mas respeito o posicionamento", disse ela.

No lugar de Andréia assumirá o subsecretário de Planejamento e Projetos, Jader Mutzig. O novo diretor-presidente do Iema já foi secretário de Meio Ambiente de Vila Velha e de Aracruz.

Mutzig confirmou que recebeu o convite e disse já ter aceito, porém preferiu a cautela. "Vai sair no Diário Oficial ainda, as coisas só são concretas depois de oficializadas", diz o subsecretário. Ele também não quis comentar quais serão suas diretrizes no órgão antes de sacramentar a mudança.

Este vídeo pode te interessar

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente foi questionada sobre os motivos da exoneração de Andréia, mas informou que não se manifestaria. A questão da incompatibilidade alegada também foi abordada pela reportagem, mas a secretaria também preferiu não responder.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais