> >
Porteiro toca piano para deixar clima tranquilo na fila da biometria

Porteiro toca piano para deixar clima tranquilo na fila da biometria

O prazo para fazer o recadastramento termina hoje, mas eleitores que não conseguirem fazê-lo vão poder pegar senha para serem atendidos na semana que vem

Publicado em 19 de janeiro de 2018 às 12:52

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Pedreiro toca piano na fila do recadastramento biométrico em Vila Velha . (Eduardo Dias)

Não dá para fugir da fila, mas dá para ouvir música. Na manhã desta sexta-feira (19), a cena na fila para o cadastramento biométrico em um shopping de Vila Velha poderia ser a mesma dos últimos dias, com muita gente no centro comercial, não fosse um detalhe: o som do piano.

É que o porteiro Jefferson Correa Santos, de 29 anos, decidiu tocar o instrumento - instalado no meio do shopping - para deixar o clima mais tranquilo para quem está no local. Como todos ali, Jefferson também está na fila para realizar o cadastramento biométrico. Acostumado a tocar piano na igreja, ele chegou ao shopping às 6 horas da manhã e preferiu usar o tempo na fila para melhorar o ambiente do lugar com a sua música.

"A música acalma. O povo já está aqui na angústia de esperar, e a música traz aquela coisa de relaxamento. Por ser músico, eu gosto sempre de tocar e transmitir um pouco de alegria", contou.

O prazo para fazer o recadastramento biométrico termina nesta sexta-feira (19), mas eleitores de Vila Velha que não conseguirem fazê-lo vão poder pegar senha no local para serem atendidos na próxima semana. Desta forma, o TRE vai garantir que todos os eleitores passem pela biometria, sem o risco de cancelamento do título de eleitor.

Este vídeo pode te interessar

Com informações de Eduardo Dias

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais