> >
Temer pede ao STF para arquivar inquérito sobre Decreto dos Portos

Temer pede ao STF para arquivar inquérito sobre Decreto dos Portos

Defesa afirma que investigação está baseada em "inverdades e distorções da realidade"

Publicado em 19 de janeiro de 2018 às 21:26

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Michel Temer, Presidente da República. (Marcos Corrêa/PR)

A defesa do presidente Michel Temer protolocou no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (19), uma petição pedindo o arquivamento do inquérito que investiga supostas irregularidades no Decreto dos Portos e que tem o pemedebista como um dos investigados. O pedido é endereço ao ministro Luís Roberto Barroso, relator do caso. A petição só deve ser analisada em fevereiro, quando termina o recesso do Judiciário.

No documento, o advogado Antônio Cláudio Mariz de Oliveira afirma que as alegações em que o inquérito está baseado estão "contaminadas por inverdades e distorções da realidade, em detrimento de seu governo, de sua honra pessoal e da estabilidade das instituições".

Na quinta-feira, Temer entregou ao STF suas respostas às 50 perguntas formuladas pela Polícia Federal (PF) sobre o caso. O presidente negou que o decreto tenha beneficiado o Grupo Rodrimar, que atua no Porto de Santos, e afirmou que nunca solicitou que o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB) recebesse recursos de campanha ou de qualquer outra origem em nome dele.

Este vídeo pode te interessar

Temer criticou ainda o “caráter ofensivo” dos questionamentos formulados pela PF, reclamando da “agressividade”, do “desrespeito” e da “impertinência” deles.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais