> >
Alckmin se afasta da presidência do PSDB para disputar eleições

Alckmin se afasta da presidência do PSDB para disputar eleições

Marconi Perillo assume o comando do partido interinamente

Publicado em 23 de fevereiro de 2018 às 20:44

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, se afastou temporariamente da presidência nacional do PSDB para se dedicar ao processo das prévias para escolha do candidato do partido à Presidência da República. As prévias estão marcadas para o dia 18 de março. Alckmin disputará a indicação para candidatura com o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.

O vice-presidente do PSDB, o governador de Goiás, Marconi Perillo, assumiu a presidência da legenda interinamente e comandará o processo das prévias, junto com o secretário-geral, deputado Marcus Pestana, presidente do Comitê Eleitoral Partidário.

Alckmin é favorito para ser escolhido o candidato do partido. Embora os dirigentes tucanos defendam o direito legítimo de Arthur Virgílio de disputar as prévias, sua insistência é vista como um transtorno para a legenda, que já enfrenta outras dificuldades externas para se consolidar.

Virgílio tem acusado a cúpula do partido de estar realizando “uma farsa” por já dar a candidatura de Alckmin como decidida extra-oficialmente.

Amigos próximos têm ponderado com ele que o processo só trará desgaste para o projeto do partido de voltar ao Planalto, mas não chegam a pedir para que Arthur Virgílio desista da disputa.

De acordo com uma resolução divulgada nesta sexta-feira (23), já assinada por Perillo, os candidatos terão custeadas despesas com passagem aérea para si e para um assessor para viajar durante a pré-campanha.

Ou seja, caso os pré-candidatos queiram viajar pelos 27 estados para discutir seu programa nos diretórios regionais, o partido vai arcar com os custos.

Virgílio queria, inicialmente, a realização de 10 debates com Alckmin. Depois, aceitou a redução para três e, por fim, será realizado apenas um, no dia dia 14 de março.

Este vídeo pode te interessar

"O governador Geraldo Alckmin decidiu se afastar da presidência do partido durante o processo das prévias, para mostrar equidade de condições com o prefeito Arthur Virgílio. As inscrições para a disputa devem ser feitas até o dia 5 de março, no dia 14 será realizado um debate entre os candidatos em Brasília com ampla divulgação pela internet, e no dia 18 de março será realizada a consulta em todos os municípios do país", anunciou o deputado Marcus Pestana, que preside a comissão eleitoral.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais