> >
Alckmin vai interferir em palanques estaduais, diz Ferraço

Alckmin vai interferir em palanques estaduais, diz Ferraço

Senador capixaba se encontrou com pré-candidato à Presidência e disse que tucano vai decidir quanto aos candidatos que disputarão as eleições para governador

Publicado em 23 de fevereiro de 2018 às 01:25

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ricardo Ferraço enfatiza a necessidade de o partido não participar mais da base do governo. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Após reunião com o governador de São Paulo e presidente nacional do PSDB, Geraldo Alckmin, o senador Ricardo Ferraço (PSDB) disse, nesta quinta-feira (22), que o próprio pré-candidato à Presidência da República vai decidir quanto aos candidatos que disputarão as eleições para governador nos Estados.

Na quarta-feira (21), Alckmin se reuniu com quatro senadores da sigla visando fortalecer os palanques regionais para sua campanha presidencial. Além de Ferraço, participaram do encontro: Paulo Bauer, de Santa Catarina; Antonio Anastasia, de Minas Gerais; e Tasso Jereissati, do Ceará.

"O governador de São Paulo estará pessoalmente liderando a questão das candidaturas e alianças em todos os Estados até o final de março. Onde o partido puder ter candidato, a preferência é ter, mas onde não puder, vamos trabalhar a melhor política de alianças", disse.

Questionado sobre a possibilidade de ser o palanque de Alckmin no Espírito Santo, Ferraço não descartou. "Eu tenho dito que em relação a 2018 não descarto nada".

Hoje, o PSDB faz parte do governo Paulo Hartung (PMDB), que ainda não decidiu se vai disputar a reeleição. Em caso de desistência do peemedebista, o vice-governador César Colnago (PSDB) tem se colocado como o provável candidato ao Palácio Anchieta. Mas o vice poderá enfrentar uma disputa interna com Ferraço e até mesmo com Max Filho, prefeito de Vila Velha, com quem já travou uma batalha pela presidência regional do PSDB, e que também estaria disposto a disputar o governo.

"Absolutamente nada está decretado. Em verdade não começamos a tratar o projeto de 2018, março será o tempo adequado para definirmos o projeto do PSDB no Estado", afirmou o senador.

Este vídeo pode te interessar

No início de abril, Hartung terá que decidir se vai se desincompatibilizar do cargo de governador para disputar outro cargo, em outubro.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais