> >
Cristiane Brasil diz que é alvo de campanha difamatória

Cristiane Brasil diz que é alvo de campanha difamatória

Em nota, deputada federal afirmou estar sendo julgada política e não juridicamente

Publicado em 5 de fevereiro de 2018 às 19:11

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
A deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) durante audiência pública na Câmara. (Gilmar Felix | Câmara dos Deputados)

A deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) afirmou, em nota divulgada nesta segunda-feira (5), que está sofrendo uma “campanha difamatória” que busca impedir a posse dela no Ministério do Trabalho. No texto, ela diz que está sendo “julgada política e não juridicamente” e afirma que tem “a ficha limpa”.

Cristiane Brasil foi nomeada para o cargo no início de janeiro, mas foi impedida de assumir por uma série de decisões judiciais. O caso está agora no Supremo Tribunal Federal (STF), sob análise da presidente da corte, ministra Cármen Lúcia.

Agora, a parlamentar pede que Cármen “ julgue o mais rápido possível essa questão”, para que ela possa seguir com a sua vida, “seja como ministra ou deputada federal”.

“Seguirei não poupando esforços para provar que não cometi nenhuma ilicitude”, diz o texto.

Confira a nota de Cristiane Brasil na íntegra:

Este vídeo pode te interessar

“Venho sofrendo uma campanha difamatória que busca impedir minha posse no Ministério do Trabalho. Peço, respeitosamente, à ministra Cármen Lúcia que julgue o mais rápido possível essa questão, baseada na existência de duas ações trabalhistas que tive no passado. Não devo mais nada à Justiça Trabalhista. Estou sendo julgada política e não juridicamente. Tenho a ficha limpa. Mas, infelizmente, o meu julgamento superou essa esfera. Preciso que o STF decida essa questão, para que eu possa seguir minha vida, seja como ministra ou deputada federal. Seguirei não poupando esforços para provar que não cometi nenhuma ilicitude.”

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais