> >
Funcionários da Petrobras só podem receber políticos com testemunhas

Funcionários da Petrobras só podem receber políticos com testemunhas

Norma faz parte do código de conduta dos empregados da estatal

Publicado em 22 de fevereiro de 2018 às 09:59

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Prédio da Petrobras. (Divulgação)

A Petrobras informou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) seu código de conduta interna, válido desde o fim de de 2016. Entre as principais mudanças, os funcionários da estatal não podem receber sozinhos políticos. Pelas regras, "a interação com agentes políticos (governadores, prefeitos e respectivos vices, senadores, deputados federais e estaduais e vereadores) deve ser realizada na presença de, no mínimo, dois representantes da companhia, salvo autorização prévia e fundamentada de superior hierárquico, que deverá ser no mínimo o respectivo gerente executivo ou equivalente", disse um dos trechos do código.

Além disso, o código diz que os funcionários devem utilizar "meios formais e documentados para manifestação do posicionamento da companhia referente aos temas discutidos junto aos agentes políticos, preservando-se sempre as informações que possam comprometer a sua competitividade".

Este vídeo pode te interessar

Segundo uma fonte, embora o código já esteja válido desde o fim de 2016, a Petrobras precisou informar publicamente à CVM devido às regras de adesão ao Nível 2 da Bolsa de Valores (B3), que conta com regras de transparência. O código foi feito após os escândalos de corrupção revelados pela Operação Lava-Jato, da Polícia Federal.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais