> >
Polícia Federal pede prorrogação de investigação contra Temer

Polícia Federal pede prorrogação de investigação contra Temer

Investigadores querem mais 60 dias para concluir inquérito sobre setor portuário

Publicado em 20 de fevereiro de 2018 às 23:49

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Brasília - O presidente Michel Temer participa do lançamento do Documento Nacional de Identificação (digital e biométrico), no Palácio do Planalto. (Marcelo Camargo/Agência Brasil). (Marcelo Camargo | Agência Brasil)

A Polícia Federal pediu nesta terça-feira (20) a prorrogação, por mais 60 dias, da investigação contra o presidente Michel Temer no caso do decreto envolvendo o setor portuário. Essa é a terceira vez que a polícia pede a prorrogação do prazo — e pode não ser a última, uma vez que não há limite legal de prazo para as investigações.

O pedido será analisado pelo ministro Luís Roberto Barroso, relator do inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF). Em geral, os ministros da corte pedem a opinião da Procuradoria-Geral da República antes de tomar uma decisão.

A PF apura se o presidente recebeu vantagem para editar um decreto que supostamente beneficiaria a empresa Rodrimar, uma das concessionárias do Porto de Santos.

Dirigentes da empresa teria vínculos com pessoas ligadas ao presidente. Há dez dias, o diretor-geral da PF, Fernando Segovia, sinalizou em entrevista que a tendência era o arquivamento do inquérito por falta de provas. A fala provocou forte reação do grupo de inquéritos especiais responsável pela investigação sobre Temer e outros políticos com foro privilegiado.

Este vídeo pode te interessar

O diretor foi intimado por Barroso a explicar suas declarações. Em reunião com o ministro na segunda-feira, Segovia se comprometeu a não interferir nem mesmo comentar a investigação em curso.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais