> >
Comissão da Presidência aprova 'censura ética' contra Segovia

Comissão da Presidência aprova 'censura ética' contra Segovia

Grupo também arquivou representações contra ministros

Publicado em 13 de março de 2018 às 22:21

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O ex-diretor da Polícia Federal, Fernando Segovia. (José Cruz/Agência Brasil)

A Comissão de Ética da Presidência (CEP) aprovou, em reunião nesta segunda-feira (12), uma censura ética ao ex-diretor da Polícia Federal Fernando Segovia. O órgão alegou que Segovia infringiu o Código de Conduta da administração federal ao, em uma entrevista à agência Reuters, "se manifestar sobre investigação policial ainda em curso".

Em fevereiro, o órgão havia aberto processo para investigar o ex-diretor-geral da PF pela declaração na qual sugeriu que o inquérito contra o presidente Michel Temer no caso dos portos seria arquivado e cogitou punições ao delegado que comanda a investigação. Segovia teve prazo de dez dias para se explicar junto à Comissão.

Os integrantes da Comissão de Ética também decidiram, por unanimidade, arquivar representações apresentadas contra os ministros Blairo Maggi, Maurício Quintella Lessa, Mendonça Filho, Osmar Terra, Ricardo Barros, Sarney Filho e Fernando Coelho Filho, e contra os ex-ministros Ronaldo Nogueira, José Serra e Bruno Araújo, além do senador Romero Jucá. Todos foram representados por conta de oferta de cargos durante o processo de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff.

Para arquivar a representação, o órgão alegou "não ter competência para analisar a conduta descrita na denúncia, seja por tratar de exercício da atividade parlamentar, seja por envolver atos de nomeação praticados pelo Vice-Presidente da República em exercício temporário da Presidência da República", diz a nota.

Este vídeo pode te interessar

As decisões são assinadas pelo ex-presidente da CEP, Mauro Menezes, que ontem foi substituído no cargo por Luiz Navarro, ex-ministro da Controladoria Geral da República.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais