> >
Ex-secretário Eugênio Ricas perde posto na diretoria da Polícia Federal

Ex-secretário Eugênio Ricas perde posto na diretoria da Polícia Federal

Rogério Galloro, novo diretor-geral da entidade, decidiu trocar todos os postos do primeiro escalão. Nomes de substitutos dependem, ainda, do aval do ministro da Segurança Pública

Publicado em 1 de março de 2018 às 03:34

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Eugênio Ricas é diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal. (Valter Campanato | Agência Brasil)

O novo diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, decidiu trocar toda a cúpula da instituição. Com isso, o delegado Eugênio Ricas, que atuava na Diretoria de Combate ao Crime Organizado, perde o posto para o atual superintendente da PF em Brasília, Elzio Vicente da Silva.

Ricas é ex-secretário de Controle e Transparência do Espírito Santo, posto que deixou para assumir a diretoria da PF, em Brasília. Esse núcleo é aquele ao qual investigações da Operação Lava Jato estão subordinadas.

Outros quatro postos de comando no primeiro escalão da PF serão alterados, e os nomes dos escolhidos serão submetidos ao ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. Somente após o aval do ministro a nova diretoria poderá ser empossada.

A atual número 2 da Secretaria Nacional de Justiça, Silvana Helena Borges, será a nova diretora-executiva da PF. Para cuidar da Inteligência Policial foi escalado o ex-coordenador-geral de Defesa Institucional Umberto Ramos Rodrigues, que se tornará responsável pelo gerenciamento das eleições e investigações de crimes eleitorais.

Este vídeo pode te interessar

Galloro também escolheu o delegado Delano Bunn, para comandar a Diretoria de Gestão de Pessoal, enquanto o ex-chefe de gabinete do ex-diretor-geral da PF Leandro Daiello comandará a Diretoria de Logística.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais