> >
Gilberto Occhi assumirá Ministério da Saúde

Gilberto Occhi assumirá Ministério da Saúde

Após negociação entre Temer e Ciro Nogueira, presidente da Caixa é o escolhido para ocupar posto de Ricardo Barros

Publicado em 31 de março de 2018 às 17:54

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi. (Mônica Zorzanelli)

Depois de vários dias de impasse, foi definida neste sábado (31) a sucessão do Ministério da Saúde. O presidente da Caixa, Gilberto Occhi, assume o posto, hoje ocupado pelo deputado Ricardo Barros (PP-PR), que deixa o cargo para concorrer à Câmara dos Deputados. A transmissão ocorre na segunda (02), às 10h30.

A negociação foi feita entre o presidente Michel Temer e o presidente do PP, Ciro Nogueira. O atual vice-presidente de Habitação da Caixa, Nelson Antônio de Souza, assume o posto neste sábado (31) ocupado por Occhi, afirmou Nogueira.

Occhi, ligado ao PP, vinha sendo cotado para o cargo havia dias. A transferência do cargo estava marcada para semana passada, mas na última hora a indicação foi suspensa, diante do receio de que, com a transferência, o PP perdesse o comando da Caixa. As negociações continuaram e neste sábado (31), o nome de Occhi foi confirmado para Saúde e de Souza, para a Caixa.

A indefinição sobre a chefia do Ministério da Saúde e da Caixa tem como pano de fundo a própria sucessão presidencial. Há duas semanas, Temer havia sinalizado o desejo de receber um apoio mais explícito do PP para sua candidatura à presidência. O jogo mudou, no entanto, nesta quinta (29), depois da operação Skala, que apura supostos benefícios no setor portuário. O advogado José Yunes e o coronel reformado da Polícia Militar João Baptista Lima Filho, ambos muito próximos do presidente, foram presos.

Este vídeo pode te interessar

Diante desse quadro, Temer teria outro objetivo mais urgente que a reeleição. Garantir reforço para seu atual mandato.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais