> >
PF prende coronel Lima, amigo do presidente Michel Temer

PF prende coronel Lima, amigo do presidente Michel Temer

Operação Skala também teve como alvos José Yunes, ex-assessor de Temer, e o ex-ministro Wagner Rossi

Publicado em 29 de março de 2018 às 11:54

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
João Baptista Lima Filho, o coronel Lima, amigo de Temer. (Reprodução/TV Globo)

A Polícia Federal prendeu temporariamente nesta quinta-feira (29) João Batista Lima Filho, coronel reformado da Polícia Militar de São Paulo e amigo do presidente Michel Temer. Ele é um dos alvos da Operação Skala, que também prendeu o advogado José Yunes, amigo e ex-assessor de Temer, o ex-ministro Wagner Rossi (PMDB-SP) e o empresário empresário Antonio Celso Grecco, sócio da empresa Rodrimar. As prisões foram autorizadas pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Procuradoria-Geral da República.

Com as prisões, os principais personagens investigados por suspeita de corrupção no Porto de Santos, área historicamente de influência de Temer, ficaram detidos durante o feriado de Páscoa. Todos eles foram citados nas delações premiadas de executivos da JBS.

No começo do mês, Barroso já havia determinado a quebra dos sigilos bancários de Temer, Yunes, coronel Lima e de Grecco. Além dos dois, também foram alvo da medida o ex-assessor especial da Presidência Rodrigo Rocha Loures, flagrado com uma mala de dinheiro dada pelo grupo J&F. A decisão também quebrou os sigilios do coronel João Baptista Lima Filho, amigo de Temer, de Antônio Celso Grecco e de Ricardo Mesquita, diretor do grupo Rodrimar.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais