> >
Capixabas fazem vaquinha para visitar local onde Lula está preso

Capixabas fazem vaquinha para visitar local onde Lula está preso

De acordo com a organização do PT, ao menos 200 pessoas já se interessaram em viajar para Curitiba e acampar próximo à superintendência da PF no Paraná. Custo da viagem é de R$ 300

Publicado em 23 de abril de 2018 às 19:38

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Perly Cipriano em ato pró-Lula, em Vitória: "É o preso político que tem o maior número de pessoas que se solidarizaram no mundo". (Rafael Monteiro de Barros)

Militantes do PT, sindicalistas, estudantes e membros de outros movimentos sociais no Espírito Santo estão organizando uma caravana para prestar solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com o secretário de mobilização do PT, Perly Cipriano, ao menos 200 pessoas já manifestaram interesse em participar do grupo que irá acampar em Curitiba, a cerca de 15 minutos da carceragem da Superintendência da Polícia Federal no Paraná, onde Lula está preso.

“Estamos fazendo uma vaquinha para bancar essa missão. Cada um irá desembolsar R$ 300 pelo transporte e, lá, todos vão bancar individualmente suas despesas. A ideia é viabilizar a ida dos que não podem pagar com a vaquinha. Estamos conversando com pessoas do PT, do PCdoB, do PSOL, do PDT e do PSB também. Já teve um grupo que saiu no último sábado, alguns vão sair daqui de maneira independente, mas o volume maior deve viajar no dia 5, saindo aqui de Vitória”, conta.

Lideranças da Central Única dos Trabalhadores (CUT) também estão organizando um ônibus para apoiar Lula. O presidente estadual da entidade, Jasseir Fernandes, explica que o objetivo é mostrar que o petista é um “preso político” e que o povo brasileiro “vai lutar por Lula”.

“É um recado de que a luta continua e que Lula é um projeto social, uma ideia construída por todos os trabalhadores. As provas apresentadas por esse Judiciário corrupto são forjadas, o MST entrou no tal triplex e mostrou que não há reforma nenhuma, como acusou o Ministério Público Federal. Enquanto Lula está preso, há pelo menos 20 políticos condenados por crimes mais graves que continuam soltos”, reclama o sindicalista.

Ele reforça que os custos da viagem não serão pagos pela CUT e que outros movimentos campesinos, como o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), também estarão presentes.

“Vamos partir daqui entre o dia 6 e 10 de maio. Queremos ficar ao menos uma semana lá, demonstrando nosso apoio”, diz.

ACAMPAMENTO

O local de concentração dos manifestantes pró-Lula fica a aproximadamente 750 metros da sede da PF, em Curitiba. Ao menos dois lotes foram alugados para abrigar as barracas dos militantes. “Lá a gente faz uma programação de palestras e debates sobre o panorama político do país e o futuro do Brasil nestas eleições. Eu, mesmo com 75 anos, serei um dos que vão acampar por Lula”, diz Perly.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais